Estações Amador Bueno e Santa Rita são entregues em Itapevi | Diário Regional

Estações Amador Bueno e Santa Rita são entregues em Itapevi

24/04/2014 7:35
Print Friendly

Alckmin cumprimenta passageiros da Linha 8-Diamante da CPTM em Itapevi. Foto: Divulgação/Governo do Estado de São PauloA população de Itapevi recebeu nesta quarta-feira, 23, duas estações da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) da CPTM: Amador Bueno e Santa Rita. As estações, que desde 3 de abril estavam em operação assistida (das 10h às 16h), agora funcionam no período comercial da CPTM, das 4h à meia-noite.

O trecho da Linha 8 foi remodelado com implantação de nova infraestrutura de via permanente com padronização da bitola e de rede aérea. “A boa noticia são os 6,3 km de ferrovia a mais aqui na linha 8, com a inauguração das estações. Eram 255 km, agora são 261,3 km,” explicou o governador Geraldo Alckmin.
As estações foram reconstruídas e dispõem de sanitários públicos, além de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Para a travessia da via férrea, há três passagens de pedestres assistidas, ou seja, com acompanhamento de funcionários da Companhia e mais três passagens em nível com cancelas automáticas para garantir a segurança dos motoristas. Futuramente, as passagens de pedestres serão substituídas por três passarelas que já estão em fase de elaboração de projetos básico e executivo.

O investimento do Estado foi de R$ 83,5 milhões. As obras continuam para dar mais conforto aos usuários. O local da futura estação Ambuitá, que também atenderá ao trecho, já foi definido. Até a entrada em operação, os usuários podem continuar utilizando a linha de ônibus I27, que será mantida após o restabelecimento do serviço ferroviário em horário pleno.

“Reformamos toda as estações de Itapevi até São Paulo e estamos com 36 trens novos, todos com ar condicionado, silenciosos, e com motorização maior. Amador Bueno tem ¼ da população de Itapevi, que tem 220 mil habitantes. É uma grande conquista para a região,” finalizou o governador.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: