Valcke prevê Itaquerão pronto no ‘último minuto’ | Diário Regional

Valcke prevê Itaquerão pronto no ‘último minuto’

23/04/2014 7:06
Print Friendly

Valcke preferiu não fazer comparações: “o importante é o Brasil estar pronto”. Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/FolhapressO secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez na manhã de ontem (22) uma vistoria na Arena Corinthians, o Itaquerão, na zona leste da capital paulista, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Ronaldo Nazário, membro do Conselho de Administração do Comitê Local. Valcke avaliou que os prazos estão apertados, mas que o estádio estará pronto a tempo para sediar a abertura dos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

“O cronograma está muito apertado. São Paulo estará pronta no último minuto, não temos muita escolha. Não sou sonhador. Gosto de ver coisas concretas”, disse Valcke, que preferiu não fazer comparações com a Copa de 2010, na África do Sul, onde a Fifa também enfrentou problemas com estádios atrasados. “O importante é o Brasil estar pronto”, afirmou.
O secretário-geral da Fifa também esteve acompanhado  da vice-prefeita da Capital, Nádia Campeã; e do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento, Julio Semeghini Neto. “O compromisso é entregar todas as obras do entorno (do Itaquerão) até o dia 10 de maio, para que sejam usadas durante os eventos testes da Fifa”, afirmou Nádia Campeã.

Segundo Lúcio Blanco, diretor do Corinthians, as prioridades do Itaquerão agora são a concessão de alimentação e bebidas, a viabilização de estruturas de TI e a instalação para as TVs.

Quatro eventos
O Corinthians pretende realizar quatro eventos-teste no Itaquerão antes de entregar o estádio à Fifa, no dia 20 de maio. Segundo o diretor de operações do estádio, Lucio Blanco, a capacidade será aumentada progressivamente.

O primeiro será realizado no próximo sábado, com a presença de cinco mil crianças de escolas da região. Serão testadas parte da estrutura e dos banheiros. Em 1º de maio, funcionários da Odebrecht vão realizar uma partida e a arena poderá receber 10 mil pessoas. Nove dias mais tarde, jogadores de diferentes gerações do Corinthians vão fazer amistoso para 35 mil.

O principal evento-teste será o jogo do Brasileiro, entre Corinthians e Figueirense. A capacidade será 50 mil pagantes. O clube quer transferir o confronto do dia 17 para o dia 18, um domingo. Assim planeja usar um horário parecido com o das partidas da Copa do Mundo.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: