Moradores de Diadema recebem duas contas de água | Diário Regional

Moradores de Diadema recebem duas contas de água

23/04/2014 2:59
Print Friendly

Sabesp afirma que ciclos de leitura são diferentes. FotomontagemA mudança da empresa que opera o saneamento básico em Diadema, ocorrida no fim de março, causou algumas confusões no município. Vários moradores relataram à reportagem do Diário Regional terem recebido duas contas de água em abril. “A conta da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) foi entregue com data de vencimento para 10 de abril. Depois, chegou outra conta, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para o dia 28 do mesmo mês”, afirmou a aposentada Denir Bofo Mosca, moradora do Parque Reid.

Os casos foram relatados por moradores de diferentes bairros da cidade: Jardim Sandra, Conceição, Centro, Campanário, entre outros. “Acabei pagando as duas, mas isso atrapalha muito meu orçamento. Minha esperança é que depois dessa, as outras tenham intervalo de 30 dias, porque paguei duas contas com um espaço de apenas 18 dias”, reclamou Denir.

Em nota, a Sabesp informou que “o fato ocorreu devido à diferença no início dos ciclos de leitura da Sabesp e da Saned. Os ciclos de leitura da Saned iniciavam no começo do mês, enquanto que os ciclos de leitura da Sabesp iniciam no meio de cada mês. É importante destacar que não se trata de cobrança em duplicidade, apesar de o mês referência ser o mesmo, os períodos de leitura são diferentes e sequenciais. Portanto, a cobrança é sobre o consumo real de cada imóvel”.

O cliente que desejar alterar a data de vencimento da conta pode solicitar sua mudança pelo canal de atendimento 195 ou nas agências Sabesp. “Vale lembrar que é apenas um ajuste no ciclo de leituras e que nem todos os imóveis tiveram esse problema, que será completamente sanado a partir da próxima leitura.”

Palavras-chave:


3 Comentários

  • Márcio Macedo

    Agora entendi estou mais indignado, as duas contas que pagamos no mês de abril foi para pagar o Show já que a Sabesp e a prefeitura estão patrocinando, dinheiro para mais médicos e melhorar a saúde não tem, mais para festas tá sobrando, está prática tinha acabado, mais parece que voltou, só espero que o ministério público esteja de olho, diversas cidades usam empresários e pagam muito mais por tais Show, se istá enrolação ano que vem não pago mais IPTU, o tal partido verde só cuidar de praças e gastar dinheiro com festas, no quarteirão a diversas salas de exames fechdas, e nas UBS quem faz a consulta são as enfermeiras.

  • Márcio Macedo

    Para mim não há dúvida tudo foi premeditado, além de aumentar o IPTU em 17% e entregar a Saned, por incompetência e conseguir piorar a saúde que agora uma consulta gira em torno de 45 a 60 dias, isto se enfermeira deixar,voltamos ao passado só cuidam de praças, bem feito para mim e para a população de Diadema que por revolta com administração anterior, optou por qualquer um sem saber o que ele tinha na cabeça, mais faltam apenas 2 1/2, logo a gente tira ele com certeza.

  • Presente de boas vindas , e isto é só o começo, sem investir a anos no sistema no Estado , agora sabemos de onde saiu o dinheiro que vem para Diadema, esta empresa não investe , apenas pensa em lucro custe o que custar .

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: