Sem reforços, Corinthians estreia em Minas | Diário Regional

Sem reforços, Corinthians estreia em Minas

20/04/2014 7:27
Print Friendly

Mano Menezes: “Os jogadores precisam estar preparados para o que deve ser feito”. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansO Corinthians começa a caminhada para seu grande objetivo na temporada com o mesmo time que naufragou recentemente no Campeonato Paulista. A estreia no Campeonato Brasileiro será hoje (20), às 16h, contra o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Desde janeiro, a diretoria afirma que a principal meta de 2014 é obter a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano. Há duas alternativas para isso: ganhar a Copa do Brasil ou ficar entre os quatro primeiros no Nacional. Há a também a possibilidade de tentar se classificar via Copa Sul-Americana, mas isso depende da campanha da equipe na Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes terá de começar a campanha sem o grande reforço corintiano para a temporada. O volante Elias só poderá entrar em campo em julho, após a Copa do Mundo. O atacante “de peso” tão sonhado pelo técnico ainda não foi contratado pela diretoria.

A tentativa por Rafael Sóbis, do Fluminense, não deu certo – o técnico Cristóvão Borges exigiu a permanência do atacante, que havia sido descartado pelo antecessor Renato Gaúcho. Alan Kardec virou uma possibilidade, caso a negociação dele com o Palmeiras naufrague.

“Não dá para reclamar de tudo. Os jogadores precisam estar preparados para o que deve ser feito. É a parte mais importante da definição de um time: criar estrutura para que os atletas, quando forem entrar, estejam prontos”, disse Menezes.

Ausência
A principal ausência do treinador corintiano é o meia Renato Augusto, que está com inflamação no joelho direito. O meio-campista chegou a ser relacionado para o duelo de estreia do Corinthians, mas reclamou novamente de dores no local ao voltar a campo ontem e, por isso, acabou cortado.

Sem Renato Augusto, o técnico Mano Menezes escalou o jovem Petros entre os titulares no treino de ontem pela manhã. Mais veloz, o estreante será a opção do treinador para marcar o Atlético, conhecido pela rapidez dos contra-ataques.

Petros formará o meio-campo ao lado de Jadson, Ralf e Guilherme, que treinou normalmente ontem. Na sexta-feira sentira desconforto muscular e fora poupado da atividade. No ataque, Luciano foi confirmado ao lado de Romarinho depois de integrar a Seleção Brasileira olímpica em uma semana de treinos em Mogi das Cruzes.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: