Oswaldo coloca Santos entre os favoritos | Diário Regional

Oswaldo coloca Santos entre os favoritos

20/04/2014 7:58
Print Friendly

Oswaldo de Oliveira: “o Santos também é favorito”. Foto: Ricardo Saibun/DivulgaçãoO Campeonato Paulista não terminou bem para o Santos, derrotado pelo Ituano na final na cobrança por pênaltis. Porém, a segunda posição é usada como justificativa para o técnico Oswaldo de Oliveira afirmar que seu time é um dos favoritos para conquistar o título brasileiro.

O início da busca pela taça no Campeonato Brasileiro ocorre hoje, às 18h30, contra o Sport, dentro de casa, na Vila Belmiro. “No ano passado admitíamos o Cruzeiro como um dos favoritos (e a equipe mineiro acabou campeão). O Santos também é, pelo que fez no Campeonato Paulista e pela tradição”, explicou o treinador.

Oswaldo de Oliveira não quis apontar apenas um favorito a levantar a taça do Brasileirão. “São 12, 13, até 15 times capazes de chegar ao título. O Santos está dentro desse grupo. O único campeonato que se assemelha ao do Brasil é o japonês. De resto, os de elite, não tem tantas equipes prontas a conseguirem vencer”, afirmou o treinador.

Oswaldo confirmou a escalação de Leandro Damião no comando do ataque do Santos. Desfalque do Peixe no meio da semana devido a uma lesão, o centroavante foi muito criticado por conselheiros do clube pelo desempenho nas duas finais contra o Ituano, quando passou em branco.

Cícero também desfalcou o time na última quarta-feira por causa de lesão. O meia se recuperou de pancada forte na costela e, por isso está conformado para a partida. “Tudo certo. Vão para o jogo (Cícero e Damião). O time ganha com a volta de dois atletas experientes, que são muito importantes para a equipe”, afirmou Oswaldo.

Por outro lado, o treinador faz suspense em relação à escalação de Gabriel, destaque do time ao marcar dois gols contra o Mixto, pela Copa do Brasil. Gabigol perdeu a posição de titular no segundo e decisivo jogo contra o Ituano, na final do Campeonato Paulista, e disputa vaga no time com o volante Alan Santos.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: