Aliança Manente-Morando não atrapalha, diz Demarchi | Diário Regional

Aliança Manente-Morando não atrapalha, diz Demarchi

20/04/2014 15:00
Print Friendly

Rafael Demarchi pode ser único candidato do PSD na região. Foto: ArquivoO vereador de São Bernardo e pré-candidato a deputado federal Rafael Demarchi (PSD) acredita que a aliança entre os deputados estaduais Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB) não vai atrapalhar suas pretensões para as eleições deste ano. O popular-socialista será candidato à Câmara Federal, enquanto o tucano disputará a reeleição à Assembleia paulista.

Demarchi acredita que a decisão dos dois principais nomes de oposição em São Bernardo poderá atrapalhar outros candidatos, do grupo contrário ao governo do prefeito Luiz Marinho (PT). “O voto de um é o mesmo do outro”, afirmou o peessedista.

“Se Alex e Orlando saíssem separados, isso me prejudicaria, porque aí sim o Alex se uniria a um forte candidato a deputado estadual e o Orlando apoiaria outro candidato forte na cidade (a federal). Porém, essa dobrada, se for pensada no médio e longo prazos, acabará me ajudando, porque vai enfraquecer outros candidatos. Tira alguém do páreo que poderia vir forte”, argumentou Demarchi.

Em princípio, a dobrada Manente-Morando foi anunciada como “pontual em São Caetano”, mas vereadores avaliam que será estendida a toda a região. A expectativa da classe política é se a parceria entre os dois oposicionistas chegará à eleição de 2016, quando será escolhido o sucessor de Luiz Marinho (PT) na chefia do Paço são-bernardense.

“Sabemos que Alex e Orlando dificilmente vão se juntar em 2016, mas que deixa uma pulga atrás da orelha do governo, isso deixa”, opinou Demarchi. Em entrevista ao Diário Regional, na semana passada, o vereador e presidente do PPS de São Bernardo, Marcelo Lima, afirmou que a parceria será “pontual” e que “ambos têm vontade de se candidatar à prefeitura”.

Nas eleições de 2012, Morando e Manente disputaram a candidatura opo­sicionista e o popular-socialista levou a melhor. O tucano manteve-se distante da campanha de Manente e não apareceu nos eventos do popular-socialista, derrotado por Marinho ainda no primeiro turno.
Pré-campanha
Rafael Demarchi trabalha nos bastidores para definir quais serão suas dobradas para o pleito de outubro. Escolhendo as palavras para não fazer campanha antecipada, o governista deixou claro seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual e presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT).
“Isso está meio que decidido (a dobrada com Teixeira), mas vai ser anunciado lá na frente. Se as candidaturas realmente vierem a existir, naturalmente que a dobrada em São Bernardo será entre Rafael Demarchi e Luiz Fernando”, explicou o vereador.
Por enquanto, o vereador de São Bernardo aproveita o momento de pré-campanha para mostrar o seu trabalho na Câmara. “Estamos com os pés no chão, estamos trabalhando. Meu trabalho está ajudando a fortalecer ainda mais meu nome, independentemente de ser para (uma candidatura a) federal, vereador novamente ou para prefeito. Isso está me ajudando”, comentou.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: