Água Santa larga com vitória na segunda fase da Série A3 paulista | Diário Regional

Água Santa larga com vitória na segunda fase da Série A3 paulista

19/04/2014 22:23
Print Friendly

 Não foi exatamente a estreia que o torcedor queria, mas o Água Santa fez o suficiente para vencer o São José B por 2 a 0, ontem (19), no Estádio do Baetão, em São Bernardo, e largar com vitória no quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A3.

Danilo, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Lucas Limão, cobrando pênalti aos 48 minutos da etapa complementar, fizeram os gols do Netuno, que somou os primeiros três pontos na segunda fase. Os dois melhores de cada quadrangular garantem acesso à Série A2 do ano que vem.

Na outra partida do Grupo 3, o Novorizontino surpreendeu o Sertãozinho e derrotou os donos da casa por 3 a 0, também ontem, no Estádio Frederico Dalmazo. É justamente o vice-campeão paulista de 1990 o próximo adversário do Água Santa, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do quadrangular decisivo.

O Água Santa entrou em campo alterado em relação à escalação com a qual que o torcedor se acostumou na primeira fase. O time trouxe Eder na zaga no lugar de Cris, Felipe Piovesan no meio na vaga de Lucas Limão e Danilo no ataque no posto de Osny. Talvez por isso, a equipe – que jogou pela primeira vez em 2014 no Baetão – teve trabalho para furar a defesa do São José (ex-Joseense), até então a melhor da Série A3. Foram raras as oportunidades durante todo o jogo.

O primeiro gol do Água Santa saiu aos 14 minutos. Francisco Alex fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Danilo completar para as redes. Sem inspiração no meio-campo e muito bem marcado pelos visitantes, o Netuno pouco conseguiu produzir no restante da primeira etapa.

Segundo tempo
No segundo tempo, precisando do empate, o São José se lançou ao ataque e criou ao menos duas boas oportunidades, em chutes de longa distância de Paulinho e Fábio Leite, que Maurício defendeu – mais uma boa partida do goleiro do Netuno.

O técnico do Água Santa, Márcio Ribeiro, sacou Ricardinho e Francisco Alex, colocou Marcelinho e Lucas Limão em seus lugares e mostrou que tem estrela, pois foram justamente os dois jogadores os responsáveis pelo segundo gol do Netuno. Em rápido contra-ataque, Marcelinho avançou e foi derrubado na área. Lucas Limão cobrou pênalti com perfeição e anotou o segundo gol do Netuno, tirando o aperto no peito dos quase 4 mil torcedores que compareceram ao Baetão.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: