Lesão no pé afasta Neymar do Barcelona | Diário Regional

Lesão no pé afasta Neymar do Barcelona

18/04/2014 7:45
Print Friendly

É a segunda vez que Neymar sofre lesão em 2014; em janeiro torceu o tornozelo. Foto: Miguel Ruiz/FCBPara a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi somente um susto. Neymar não deve mais jogar pelo Barcelona nesta temporada, mas é uma preocupação para a Copa. O atacante brasileiro sofreu edema no quarto metatarso (um osso) do pé esquerdo durante a final da Copa do Rei, na última quarta-feira. O Barcelona foi derrotado pelo Real Madrid, por 2 a 1.

“Isso é uma besteira. É tão pouco grave que o Barcelona nem se deu ao trabalho de informar a CBF. Quando a contusão é séria, é uma das primeiras coisas que fazem”’, disse à Folha de S.Paulo o diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva.

A previsão é de que o atleta fique afastado por quatro semanas. Poderia voltar a tempo da última partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, em 18 de maio, contra o Atlético de Madri. Porém, especialistas creem que o melhor que o atacante tem a fazer agora é repousar.

“É um osso que, para o jogador, vai doer em qualquer movimento de apoio, de freio, pois sustenta todo o peso. Se você bate na bola dói. É um ossinho chato. Se eles estão falando em quatro semanas é porque não foi uma pancada tão simples”, disse Turíbio Leite de Barros, doutor em fisiologia.

Para Moisés Cohen, chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo, não há razões para grande preocupação. “É uma lesão simples. Se não fizer nada, vai melhorar. Edemas são acúmulos de água, o que indica processo inflamatório. Pode ter como origem um trama ou a fadiga do osso, devido a excesso de treinos ou partidas”’, afirmou.

Neymar jogou os 90 minutos e não aparentou qualquer contusão. Porém, no desembarque da delegação em Barcelona (a final havia acontecido em Valência), o jogador foi visto mancando. Há a possibilidade de que Neymar seja liberado para realizar o processo de recuperação no Brasil.

É a segunda vez que o brasileiro sofre lesão em 2014. Em janeiro, torceu o tornozelo direito em partida contra o Getafe, também pela Copa do Rei. Ficou um mês afastado. A nova contusão ocorre no momento em que Neymar é mais questionado pela imprensa espanhola e da torcida. Ele chegou a ser hostilizado no desembarque após a derrota na Copa do Rei.

 

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: