Grupo do PT recomenda que partido crie comissão de ética para Vargas | Diário Regional

Grupo do PT recomenda que partido crie comissão de ética para Vargas

18/04/2014 8:20
Print Friendly

Vargas afirmou que renunciaria ao mandato, mas voltou atrás. Foto: ArquivoO grupo composto por três integrantes do PT para ouvir as explicações do deputado André Vargas (PT-PR) sobre suas ligações com o doleiro preso Alberto Youssef recomendou a criação de uma comissão de ética no partido para avaliar o caso.

Relatório com a recomendação e as explicações do parlamentar foi entregue no início da semana ao presidente nacional do partido, Rui Falcão, e será encaminhado aos integrantes da Executiva Nacional na próxima terça-feira.

Em reunião extraordinária na semana que vem, o colegiado decidirá se segue ou não a orientação de instaurar imediatamente uma comissão de ética que pode advertir, suspender ou até mesmo expulsar Vargas do partido.

O documento foi assinado por um dos vice-presidentes do PT, Alberto Cantalice, pelo secretário de organização, Florisvaldo Souza, e pelo secretário de formação, Carlos Árabe. Os três ouviram Vargas na última sexta-feira pela manhã em São Paulo.

A recomendação de criar uma comissão de ética petista fortalece a posição de diversos dirigentes do partido que pressionam Vargas a renunciar. O líder do PT na Câmara, deputado Vicente Paulo da Silva, Vicentinho (PT-SP), e o próprio Falcão já defenderam publicamente que o parlamentar abra mão de seu mandato o quanto antes.

Caso renuncie, o partido não vai instaurar a comissão de ética e, nesse caso, o assunto poderia ser encerrado ou enviado para o diretório municipal de Londrina (PR), onde Vargas é filiado.
O deputado chegou a afirmar que renunciaria ao mandato, mas voltou atrás após negociação fracassada com integrantes da Comissão de Ética da Câmara. Segundo interlocutores do petista, o parlamentar foi convencido de que sua renúncia não suspenderia o processo que pode resultar em sua cassação.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: