Dilma oscila três pontos para baixo e tem 37%, diz Ibope | Diário Regional

Dilma oscila três pontos para baixo e tem 37%, diz Ibope

18/04/2014 7:10
Print Friendly

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) oscilaram negativamente nas últimas semanas, indo de 40% em março a 37% em abril, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem (17).
No cenário mais provável, em que Dilma tem 37% e que inclui partidos pequenos, Aécio Neves (PSDB) oscilou de 13% para 14% e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 6%. Pastor Everaldo (PSC), caiu de 3% para 2%. Mesmo assim, a petista venceria a eleição no primeiro turno por ter mais que a soma dos outros presidenciáveis.

A avaliação do governo sofreu piora, segundo a pesquisa. A proporção dos eleitores que consideram a gestão ótima ou boa oscilou de 36% em março para 34% em abril. Em dezembro, esse índice era de 43%. Os que consideram o governo Dilma regular também representam 34%, dois pontos porcentuais a menos que no levantamento anterior.

O índice dos que avaliam a gestão da presidente como ruim ou péssima subiu de 27% para 30%, aumento de três pontos porcentuais. Os resultados negativos se aproximam dos verificados logo após os protestos que tomaram as ruas do país em junho do ano passado.

O Ibope também pesquisou a opinião dos entrevistados sobre o desempenho pessoal de Dilma Rousseff. Caiu de 51% em março para 47% em abril a proporção dos que aprovam a maneira como a presidente vem governando. Por outro lado, a atuação de Dilma é desaprovada por 48% dos consultados – em março, 43% reprovavam seu desempenho.

Em 140 cidades
O levantamento foi realizado pelo Ibope entre os dias 10 e 14 deste mês com 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: