Time jovem e barato na Copa Paulista | Diário Regional

Time jovem e barato na Copa Paulista

17/04/2014 8:02
Print Friendly

Teixeira: “Cada menino que trago da base é um jogador a menos que contrato” -  Foto: DivulgaçãoO presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, confirmou ontem (16) o que se sabia desde o último jogo do Tigre no Campeonato Paulista: o elenco que fez boa campanha e encerrou a competição na nona posição será desfeito e um novo grupo, mais jovem e barato, será montado para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre.

Assim, o Tigre dará oportunidade a jogadores que participaram da campanha vitoriosa da Copa Paulista de 2013, mas que não tiveram muitas oportunidades durante o Estadual deste ano, e a atletas pinçados das categorias de base e que se destacaram durante a Copinha, disputada em janeiro. Também vai repatriar atletas emprestados no início do ano.

“O São Bernardo vai buscar o bicampeonato, mas precisamos avaliar como se comportam esses atletas. Cada menino que trago da base é um jogador a menos que contrato no futuro”, disse Teixeira, durante entrevista coletiva concedida ontem. O dirigente entende que o elenco é forte e tem condição de brigar pelo título, mas a prioridade é revelar jogadores para o Estadual de 2015. “Antes do Paulista trouxemos sete jogadores. Em 2015, a ideia é contratar menos.”

Nos últimos dias já deixaram o clube o meia Bady, negociado com o Atlético Paranaense; o atacante Rodrigo Careca, que foi para o Náutico, e o também atacante Gil, emprestado ao Ceará.

Teixeira revelou que o volante Edson, que chegou a ser sondado pelo Corinthians, deve fechar com o Fluminense, onde deve concluir a recuperação de lesão no ombro direito. Outros jogador que despertou o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro é o zagueiro Luciano Castan, sondado pelo Palmeiras. Também há proposta de empréstimo pelo zagueiro Fernando Lombardi.

Ainda segundo o dirigente, não terão os contratos renovados o goleiro Wilson Junior e os atacantes Elionar Bombinha e Marcio Diogo, enquanto o meia Erick Flores rescindiu seu vínculo. Serão emprestados o lateral Eduardo e os volantes Daniel Pereira, Marino e William Favoni.

Assim, o grupo que disputará a Copa Paulista no segundo semestre terá algumas “caras” conhecidas do torcedor, como o goleiro Daniel, os zagueiros Marcio Garcia e João Francisco, os laterais Magalhães e Rafael Pastorelli, os volantes Dudu e Zé Forte, os meias Judson e Jean e os atacantes Romário e Walterson, entre outros. Um atacante de área será contratado.

Comissão técnica

Teixeira também garantiu a permanência do técnico Edson Boaro, responsável pela melhor campanha do São Bernardo no Paulistão. “O Edson Boaro será mantido, porque ficamos plenamente satisfeitos com o nono lugar, embora quiséssemos mais”, afirmou. A reapresentação do elenco – que entrou de férias esta semana, inclusive a comissão técnica – está marcada para 16 de maio, quando inicia a pré-temporada para a disputa da Copa Paulista.

Questionado sobre seu futuro à frente do clube, Teixeira afirmou que, caso seja confirmada sua candidatura a deputado estadual pelo PT, deverá se licenciar da presidência em junho. “Felizmente, o São Bernardo sabe andar sozinho”, justificou.

Tigre, Azulão, Água Santa e Ramalhão estudam copa regional

O presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, iniciou diálogo com dirigentes de São Caetano, Santo André e Água Santa sobre a possibilidade de realizar um torneio regional em junho, mês em que o futebol vai parar devido à Copa do Mundo.

Para Santo André e São Bernardo, a competição serviria como preparação para a Copa Paulista, a ser disputada no segundo semestre. Para o São Caetano, o torneio permitiria manter em atividade o elenco durante a paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro. O Água Santa, por sua vez, já terá encerrado sua participação na Série A3 do Campeonato Paulista.

“Isso ficou um pouco para trás, mas vamos retomar essa conversa (com os demais dirigentes). Seria bom, já que os clubes ficarão parados por um bom tempo”, disse o presidente do São Bernardo, durante entrevista coletiva concedida ontem (16).



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: