Segurança Alimentar firma parceria com o Sesi em Mauá | Diário Regional

Segurança Alimentar firma parceria com o Sesi em Mauá

17/04/2014 8:40
Print Friendly

Insumos serão fornecidos pela empresa que opera o Restaurante Popular São João - Foto: Roberto Mourão/PMMConvênio entre a Prefeitura de Mauá e o Sesi – unidade de Mauá, possibilitará a realização de três cursos na sala multiuso do Restaurante Popular São João. Ontem (16), o secretário de Segurança Alimentar, Marcos Filório, esteve na Unidade do Sesi, no Jardim Zaíra, consolidando o convênio e visitando a cozinha didática onde mensalmente são realizados cursos.

O convênio inicial prevê a realização de três cursos nos meses de maio, junho e julho. Cada um terá duração de 10h com aulas uma vez por semana e direito a certificado. O primeiro curso será Alimente-se Bem, com abordagem que visa a nutrição e preservação da saúde. As receitas propiciam o aproveitamento integral dos alimentos.

No mês de junho o segundo curso será Alimente-se Bem, Sopas e Caldos, e durante o mês de julho a programação recebe o nome de Missão Possível. Voltada ao público infanto-juvenil, traz receitas que agradam os mais jovens e podem ser facilmente preparadas por eles.

Todos os cursos são gratuitos e os insumos necessários serão fornecidos pela empresa que opera o Restaurante Popular São João, visto que tal participação consta no contrato de concessão do serviço.

“É uma grande vitória conseguir esta parceria com o Sesi, porque vem ao encontro à política pública de segurança alimentar, propiciando cursos e dando oportunidade a várias famílias de acessarem programação exclusiva do Sesi,” considerou o secretário Marcos Filório.

O primeiro convênio terá duração de três meses, mas a expectativa é que seja renovado. Também está ocorrendo negociação para que seja ministrado treinamento às merendeiras da rede municipal, seguindo programa específico que o Sesi possui nesta área.

“O Sesi tem um caráter social muito grande, inclusive para aqueles que não são trabalhadores da indústria, e percebemos que muitos deixam de frequentar nossos cursos por dificuldades de deslocamento. Levando para o bairro daremos maior oportunidade para que a população participe”, afirmou Carlos Alberto de Carvalho, diretor da unidade Zaíra.

“Estando em outro bairro atingiremos um público que não conseguimos aqui em nossa sede, pessoas diferentes e com outros objetivos, isto é importante”, avalia Rosana Bongiovanni Pacini, nutricionista responsável pela aplicação dos cursos. Ela complementa: “Normalmente os alunos trazem os resultados, inclusive da família, não só de aceitação dos pratos como exames de saúde que mostram melhora e qualidade de vida”, ressaltou.

O primeiro curso começa no dia 9 de maio, com aulas sempre às sextas-feiras. Para participar é necessário inscrição prévia, que deve ser feita na Secretaria de Segurança Alimentar, localizada na avenida Rio Branco, 808. As vagas são limitadas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4519 – 8556.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: