Santos joga mal, mas avança à 2ª fase | Diário Regional

Santos joga mal, mas avança à 2ª fase

17/04/2014 7:48
Print Friendly

Gabriel comemora um de seus gols na partida de ontem na Vila - Foto:  Ale Frata/Frame/FolhapressO Santos superou a ressaca da perda do título paulista para o Ituano, no último domingo, e se classificou na Copa do Brasil. Jogando mal, especialmente no primeiro tempo, venceu o Mixto por 3 a 0 ontem (16), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da competição mata-mata, que dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2015.

Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Princesa do Solimões (AM) e Brasiliense (DF). No primeiro jogo, também realizado ontem, os amazonenses venceram por 3 a 1.

O ambiente na Vila Belmiro não convidava ao otimismo. Pouca gente nas arquibancadas, pouco entusiasmo dos jogadores e muito incômodo pela perda do título paulista. Era pouco provável que o Santos começasse o jogo arrasando o Mixto e, de fato, isso não aconteceu.

Sem o atacante Leandro Damião, lesionado, o treinador Oswaldo de Oliveira escalou o garoto Gabriel como referência na área. Nos primeiros 45 minutos, o Santos não conseguiu criar oportunidades para abrir o placar. Mesmo com um time tecnicamente inferior, o Mixto-MT bloqueou todas as jogadas armadas pelos donos da casa sem grande dificuldade.

Segundo tempo

O time de Oswaldo melhorou de rendimento com a entrada de Lucas Lima no lugar de Diego Cardoso. Com movimentação, o ataque passou a ameaçar. Arouca abriu o placar aos 14 minutos, ao completar cruzamento rasteiro do lateral Cicinho.

O Mixto, que jogava pelo empate em 0 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis, não tinha forças para reagir. A classificação ficou definida pouco depois, aos 23 minutos, quando o árbitro julgou que Thiago Ribeiro foi derrubado dentro da área. Gabriel converteu o pênalti.

Mesmo com a vantagem, o Santos estava longe de repetir os melhores momentos que teve durante o Campeonato Paulista. Ainda assim, Gabriel fechou o placar aos 38 minutos, ao tocar na saída do goleiro, após receber belo passe de Geuvânio.

Agora, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30, também na Vila Belmiro, para enfrentar o Sport na estreia do alvinegro praiano no Campeonato Brasileiro.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: