Fundo Social de Diadema inicia curso de construção civil | Diário Regional

Fundo Social de Diadema inicia curso de construção civil

17/04/2014 12:54
Print Friendly

Michels, ao lado da presidente do Fundo, Carol Michels - Foto: Mauro Pedroso/DivulgaçãoDIADEMA – O Fundo Social de Solidariedade de Diadema iniciará na terça-feira (22) as aulas do Polo de Construção Civil, conquistado por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Foram inscritos 45 alunos que receberão qualificação profissional e vão participar de aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho, e vão aprender técnicas para desenvolver cada tipo de trabalho.

Os cursos de pedreiro serão ministrados às segundas, terças e quintas das 8h00 às 11h20; azulejista e assentador de pisos será de segundas, terças, quintas das 13h40 às 17h00. O curso de encanador será às segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 11h20. Totalizando uma carga horária 80 horas cada e será no Centro Público Thereza Lino, na Rua Santa Bárbara, 489 no Jardim Canhema.
Os alunos receberão camiseta e todo o material que será utilizado no curso gratuitamente, ganhando certificado ao final. As aulas serão ministradas por dois professores capacitados pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

Após a conclusão, os alunos estarão aptos a exercer a função como prestadores de serviço ou autônomos, se tornando um microempreendedor. Com isso o Fundo de Solidariedade de Diadema proporciona a formação para inclusão no mercado de trabalho, ajudando a geração de trabalho e renda no município. Esta é a primeira turma do Polo de Construção Civil.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: