Força Sindical discute hoje greve durante a Copa | Diário Regional

Força Sindical discute hoje greve durante a Copa

17/04/2014 8:14
Print Friendly

SÃO PAULO – Ao menos dez categorias profissionais ligadas à Força Sindical vão definir hoje (17) estratégias para negociar reajustes salariais e paralisações durante a Copa do Mundo. A reunião ocorre três dias após reportagem da Folha de S.Paulo revelar no último domingo que cerca de 4 milhões de trabalhadores (ligados a várias centrais sindicais) se mobilizam e podem decretar greves durante o evento esportivo a ser realizado no Brasil.

O encontro na Força Sindical vai reunir sindicatos que representam categorias que estão em sua maior parte em campanha salarial e têm data-base no primeiro semestre. Entre os setores que participam do movimento estão aeroviários, rodoviários, trabalhadores da construção civil, funcionários das usinas de etanol, do segmento de alimentação, eletricitários e telefônicos. A reunião com representantes dos trabalhadores ocorre às 8h na sede da central, na Capital.

Até a semana passada, os protestos estavam sendo programados pelos sindicatos de forma isolada. Porém, com a proximidade da Copa do Mundo, pode ocorrer manifestação maior, com a participação de outras centrais sindicais, segundo a reportagem apurou.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: