Educação amplia prazo para matrículas em cursos técnicos do Via Rápida | Diário Regional

Educação amplia prazo para matrículas em cursos técnicos do Via Rápida

17/04/2014 8:33
Print Friendly

SÃO PAULO – A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com novo prazo para as inscrições nos cursos profissionalizantes do programa Via Rápida – Educação Integral. Em todo o Estado, serão oferecidas 20 mil vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 deste mês no Portal da Educação.

O projeto é atrelado ao Programa Via Rápida Emprego do governo paulista e oferece 13 opções de formação diferentes em áreas como “Cuidando de Idosos”, “Agentes de Turismo”, “Gestor de Projetos Sociais” e “Organizador de Eventos”. As aulas com o foco no mercado de trabalho estão com inscrições abertas para alunos da 3ª série do Ensino Médio e acontecerão depois da grade regular de ensino, o que amplia a jornada dos estudantes na rede estadual.

No total, as vagas foram distribuídas em 330 escolas estaduais, de 135 municípios diferentes, sendo 8.500 oportunidades na Capital e Grande São Paulo e outras 11.500 no Interior. As unidades foram selecionadas por terem estrutura que comporte ao menos duas turmas extras – de 30 alunos em cada sala – disponíveis para o “Via Rápida”.

Para se inscrever no Via Rápida, os alunos precisam ter CPF. Após a conclusão dos cursos, todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: