Del Nero vence eleição na CBF sem voto do Figueirense | Diário Regional

Del Nero vence eleição na CBF sem voto do Figueirense

17/04/2014 7:52
Print Friendly

Del Nero e Marin se cumprimentam após eleição - Foto: Daniel Marenco/FolhapressRIO – A eleição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem (16), teve seu colégio eleitoral todo representado: os 47 cartolas de federações e clubes estavam presentes. Porém, um deles, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, não votou. Tudo para garantir que a eleição de Marco Polo Del Nero não seja prejudicada por um imbróglio jurídico.

Del Nero foi eleito com 44 votos a seu favor. Dois votaram em branco: os presidentes da federação gaúcha, Francisco Novelletto, e da federação paranaense, Hélio Cury. Só o cartola do Figueirense, presente, não votou. A Folha de S.Paulo apurou que Wilfredo Brillinger não votou por recomendação da confederação. Há liminar da Justiça comum que tira o Figueirense na Série A por ter escalado um jogador de forma irregular.

Assim, o Icasa seria beneficiado e subiria para a elite, no lugar do clube catarinense. Desse modo, o Figueirense não poderia votar na eleição da CBF, na qual só tem direito a voto os times da Série A e as federações. Se o Figueirense votasse, e a liminar não for cassada, a eleição da CBF poderia ser impugnada. Por isso, segundo a reportagem apurou, a CBF recomendou que o catarinense não participasse.

Ao sair da CBF, Wilfredo Brillinger despistou: “Não me senti à vontade para votar”. Francisco Paz de Lira, presidente do Icasa, até chegou a ir à CBF com a liminar em mãos, exigindo direito a voto. Foi recebido pela diretoria da confederação, mas não participou do pleito.

Em meio a todo esse imbróglio, Marco Polo Del Nero foi eleito e aplaudido pela grande maioria dos cartolas. O dirigente disse que vai dar continuidade ao modelo de gestão de José Maria Marin, atual presidente.

Choro

“O presidente Marin e sua administração, da qual faço parte, conseguiram avanços importantes, como levar o futebol ao país inteiro, com as quatro séries do Brasileiro e, principalmente, a criação da Copa do Nordeste e da Copa Verde”, afirmou Del Nero. Após o anúncio do resultado Marin, que continuará como vice, chorou. (



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: