Recursos para obras de mobilidade na região estão mais próximos da liberação | Diário Regional

Recursos para obras de mobilidade na região estão mais próximos da liberação

15/04/2014 7:36
Print Friendly

Segundo Bresciani, as cartas-consulta encaminhadas ao Ministério das Cidades foram aprovadas. Foto: ArquivoA liberação dos R$ 870 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade está mais próxima de ser concretizada. Segundo o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal, Luis Paulo Bresciani, as cartas-consulta encaminhadas ao Ministério das Cidades foram aprovadas e seguiram na última semana para a assinatura do ministro Gilberto Magalhães Occhi.

Bresciani explicou que enquanto os recursos não são liberados, as equipes técnicas do Consórcio já trabalham junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para reunir a documentação necessária a fim de que as licitações sejam lançadas assim que a verba estiver disponível. Os recursos contemplam a execução de 33 obras e realização de 22 projetos executivos nos sete municípios da região.

A verba ainda vai contemplar estudos sobre a criação de uma central regional de videomonitoramento, que vai concentrar imagens de todas as cidades.

Os prefeitos deliberaram, durante assembleia realizada ontem (14) pela contratação de dois projetos. Um plano de orientação de tráfego, que se refere à sinalização vertical da estrutura viária em âmbito regional e contratação de um serviço de manutenção e revisão permanente do sistema de sincronização dos semáforos implementado no ano passado. “Concluímos que é importante um processo por causa da mudança no fluxo de veículos”, explicou.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: