Ocidente acusa Rússia de repetir estratégia implementada na Crimeia | Diário Regional

Ocidente acusa Rússia de repetir estratégia implementada na Crimeia

15/04/2014 7:34
Print Friendly

Samantha Power: “Muitas das unidades que temos visto foram equipadas com coletes antibala e uniformes de camuflagem”. Foto: ArquivoOs países ocidentais do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) acusaram ontem (14) a Rússia de repetir na Ucrânia a estratégia implementada na Crimeia e de organizar a ocupação de edifícios, inventando uma instabilidade inexistente.

Os “cidadãos preocupados” de Sloviansky e outras cidades estão equipados “exatamente como as tropas de elite que ocuparam a Crimeia”, disse a embaixadora norte-americana, Samantha Power, na reunião extraordinária do Conselho de Segurança para tratar da situação na Ucrânia. “Muitas das unidades que temos visto foram equipadas com coletes antibala e uniformes de camuflagem”, acrescentou.

O embaixador britânico, Mark Lyall Grant, resumiu a situação, dizendo que os grupos “profissionais, bem armados e bem equipados” estão executando “operações bem coordenadas”. É um esquema “demasiado familiar” que “aponta claramente para a Rússia”, disse Grant, que acusou Moscou de usar “pretextos fabricados” para a sua “postura agressiva”.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: