Marinho entrega Praça do Professor no Nova Petrópolis | Diário Regional

Marinho entrega Praça do Professor no Nova Petrópolis

15/04/2014 7:21
Print Friendly

Marinho entregou revitalização do espaço ontem. Foto: Divulgação/PMSBCO prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entregou ontem (14) a revitalização completa da Praça do Professor, entre as ruas Giácomo Versolato e Princesa Antonia, no Nova Petrópolis. As intervenções incluíram criação de área de convívio, ampliação da pista de caminhada, instalação de equipamento de alongamento e atividade física para adultos, implantação de playground, melhoria na iluminação e novas calçadas com acessibilidade.

Participaram da cerimônia moradores, líderes comunitários, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, vereadores e a deputada estadual Ana do Carmo.

Marinho destacou a importância da revitalização e do bom uso por parte da comunidade. “É mais um espaço não só para contemplação e prática de atividade física, mas também de aproximação e convívio das pessoas. No entanto, é importante que os moradores frequentem e façam um bom uso, que contribuam para que não haja depredações, que tragam seus animais para passear, mas que também recolham a sujeira. É um espaço para o convívio democrático, então é preciso usar mas também preservar.”

O prefeito lembrou que a revitalização é mais uma obra do Orçamento Participativo (OP), iniciativa da Administração que permite que as comunidades indiquem o que entendem ser prioridade para o seu bairro e para a cidade como um todo. Marinho aproveitou para convidar os moradores para a próxima reunião plenária, que acontece no dia 8 de maio, na Emeb Professor Aldino Pinotti (Rua Antonio Simionato, 103, Santa Terezinha).

A estudante de enfermagem Giseuda Gomes Curi, 40 anos, que mora próximo à praça levou os filhos Vitória 5, e Matheus, 3, para brincar no playground, e não escondeu a satisfação de ver a obra pronta. “Agora meus filhos não ficarão mais presos em casa. Terão um espaço para gastar a energia. Não precisaremos mais ir ao shopping atrás de área de lazer.”

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: