Construtora fará hoje a entrega simbólica de arena ao Corinthians | Diário Regional

Construtora fará hoje a entrega simbólica de arena ao Corinthians

15/04/2014 7:34
Print Friendly

Obras do estádio do Corinthians começaram em maio de 2011. Foto: Divulgação/OdebrechtO Corinthians receberá de forma simbólica as chaves do Itaquerão na manhã de hoje (15), durante evento com representantes da construtora responsável pelas obras, a Odebrecht. Na prática, o estádio ainda continuará com trabalhos, mas o evento marca o início da transferência das operações da arena ao proprietário.

Na cerimônia, o Corinthians deve se posicionar sobre o evento-teste com ex-jogadores alvinegros, que seria realizado no próximo fim de semana. A falta dos laudos necessários se tornou o grande empecilho para a festa, que deve ser adiada.

As obras do estádio corintiano começaram em 30 de maio de 2011 e existia a expectativa de entrega em dezembro do ano passado, mas atrasou. O que contribuiu para a demora na conclusão das obras foi o grave acidente ocorrido em novembro de 2013, quando um guindaste caiu e matou dois operários.

Rodriguinho
O meia Rodriguinho foi emprestado pelo Corinthians ao Grêmio até o fim deste ano. O clube gaúcho confirmou o acordo ontem (14). O atleta desembarcou no Parque São Jorge em outubro do ano passado, com contrato válido até dezembro de 2016. Chegou a ser titular, mas não se firmou em 2014. Ele foi inscrito para disputar o restante da Copa Libertadores pelo Tricolor gaúcho.

Antes de fechar com o Grêmio, o Corinthians conversou com o Fluminense para negociar Rodriguinho, mas só aceitava liberar o jogador caso recebesse o atacante Rafael Sobis do clube carioca. O Vitória também tinha interesse em contratar o meia corintiano.

Rodriguinho acredita que, no Grêmio, terá condições de brigar por vaga no meio-campo. O time gaúcho tentou contratar o atleta em 2013, mas não obteve sucesso. Logo depois, o Corinthians pagou R$ 4 milhões por 50% de seus direitos. No clube paulista, contudo, não conseguiu superar a concorrência. (Agências)

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: