Fã de Taffarel, goleiro Vágner estuda os cobradores rivais | Diário Regional

Fã de Taffarel, goleiro Vágner estuda os cobradores rivais

13/04/2014 9:44
Print Friendly

Vagner é goleiro menos vazado do Paulistão. Foto: Rivado Gomes/Folhapress Fã confesso do ex-goleiro da Seleção Brasileira Taffarel, o camisa 1 do Ituano, Vágner, pode ter papel fundamental na decisão paulista de hoje (13). Caso o arqueiro não sofra gol no Pacaembu, o Ituano vai sagrar-se campeão do Paulista pela segunda vez – o primeiro título estadual do clube foi obtido em 2002, mas aquela edição não teve a participação dos grandes clubes, que jogaram o Torneio Rio-São Paulo.
Mesmo com a vantagem do empate no Pacaembu para ficar com o título, o goleiro menos vazado do torneio (dez gols sofridos em 18 jogos, média de 0,56), afirmou que está preparado para eventual disputa por pênaltis, caso o Santos vença por um gol de diferença.

“Com a ajuda do Ferreira (preparador de goleiros), estudei bastante os batedores do Santos”, disse Vágner, 24 anos, que atuou em todas as partidas do Ituano no Campeonato Paulista. Nas quartas de final, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti contra o Botafogo e viu outra bater no travessão. Seu ídolo, Taffarel, pegou pênaltis decisivos nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Natural de Bom Sucesso do Sul (PR), o goleiro de 1,91 m foi revelado no Atlético-PR, mas se profissionalizou em uma equipe que se notabilizou por lançar grandes nomes de sua posição: o Paulista de Jundiaí, justamente o maior rival do Ituano, responsável por revelar arqueiros como Victor (Atlético-MG), Artur (Benfica) e Rafael Bracalli (Porto).

Vágner está no Ituano desde novembro de 2012. No ano passado, foi reserva do time que escapou do rebaixamento na última rodada. “É um dos melhores momentos da minha carreira, mas acredito que ainda tenho muito que evoluir”, explicou Vágner.

O goleiro não vê problema em ser campeão com um empate sem gols. “Se for para ser retranqueiro e ser campeão, prefiro ser retranqueiro sempre”, brincou.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: