Estudantes do Centro Audiovisual vão produzir videoclipes de bandas de São Bernardo | Diário Regional

Estudantes do Centro Audiovisual vão produzir videoclipes de bandas de São Bernardo

13/04/2014 9:02
Print Friendly

Projeto ainda está em fase de pré-produção; dos seis clipes, um será 100% animação. Foto: Divulgação/PMSBCAlunos do Centro de Audiovisual (CAV) da Prefeitura de São Bernardo vão participar da produção de videoclipes de seis bandas da cidade, escolhidas no segundo semestre do ano passado por meio de edital público. O projeto ainda está em fase de pré-produção. Dos seis clipes, um será 100% animação, o outro mistura as duas técnicas (filmagem e animação). Os quatro restantes serão gravados em estúdio.

Conforme explicou Luís Eduardo Catenacci, coordenador do núcleo de produção do CAV, o edital para a escolha das bandas foi lançado para que os alunos pudessem participar efetivamente de todo o processo de criação e produção dos videoclipes como forma de colocar em prática a teoria da sala de aula.

“O CAV foi concebido para ser não só um centro de formação, mas também um núcleo de produção. Esse núcleo trabalha de forma independente, e assim pode produzir projetos próprios. Pensamos no projeto para que fosse algo além da formação dos alunos, queríamos algo que pudesse beneficiar a própria população. Por isso, queremos criar condições para que esses clipes sejam exibidos nos espaços culturais da cidade. Temos a intenção de apresentar esses clipes nas comemorações de aniversário da cidade com um show das bandas e projeções dos vídeos em telões”, disse Catenacci.

Ainda de acordo com o coordenador, outra ideia é criar condições para que os clipes possam ser exibidos na grade de programação da TVT, uma emissora regional, e também disponibilizar todo o conteúdo na internet.
A RAS Mocambo é a banda que terá o clipe todo em animação. O grupo de reggae terá como cenário elementos do cotidiano, da natureza e da cultura da Etiópia, berço da filosofia rastafari, da qual os integrantes são adeptos. As outras bandas – Arquivo Central, Negative Control, Mordy Rex, Asfixia Social e Sr. Omar – tocam rock.

Segundo Catenacci, as bandas foram selecionadas levando-se em conta critérios de qualidade musical após avaliação de material de divulgação encaminhado pelos interessados em participar do edital de convocação.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: