Dia de estreias e muita velocidade marca a abertura da temporada da Lancer Cup | Diário Regional

Dia de estreias e muita velocidade marca a abertura da temporada da Lancer Cup

13/04/2014 7:22
Print Friendly

Lancer RS e Lancer R juntos na pista. Foto: Tom Papp / MitsubishiUm sábado de muito sol e pista movimentada ontem (12) no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A primeira etapa da Lancer Cup, Evo Day e a estreia do Fun Day movimentaram o dia para os apaixonados por velocidade.

Com a estreia do Lancer RS, que se juntou ao Lancer R na pista, as disputas pela primeira colocação ficaram ainda mais acirradas e o carioca Sergio Alves pôde comemorar sua primeira vitória na prova. “Em 2013, tive bons resultados, mas nenhuma vitória. Então este começo foi muito bom. O carro está impressionante”, comemora o piloto, que cravou a pole e liderou de ponta a ponta, se defendendo a todo momento das tentativas de ultrapassagem de Elias Jr., que ficou com a segunda colocação na primeira corrida do dia.

Já na segunda prova, largando com grid invertido até o oitavo colocado, Sergio fez várias ultrapassagens, mas terminou em terceiro, deixando a vitória para Fabio Viscardi, que elogiou muito o novo carro. “O freio com ABS foi um ganho para a categoria, já que é possível frear com mais eficiência. O câmbio sequencial também nos ajuda muito e o carro está um pouco mais forte, o que é bom para as retomadas. O conjunto está muito bom. Agora é fazer um bom campeonato.”

Na categoria Lancer R, os veículos também foram equipados com freio ABS, novidade para este ano. Melhor para o estreante Fernando Ewerton, que fez a dobradinha e volta para casa com dois primeiros lugares. “Estou muito feliz. O carro é perfeito e este é o melhor autódromo que já andei no Brasil, sem sombra de dúvidas. Nenhuma categoria chega aos pés da Lancer Cup, realmente estou impressionado”, comemora o piloto, que também disputa o campeonato de rali de velocidade cross-country da Mitsubishi Cup.

Na Lancer RS Master e Lancer R Master, vitória dupla de Paulo Pomelli e Renato Favatti.

Fun Day
Os participantes aproveitaram a estreia do Fun Day, uma prova de regularidade no asfalto para proprietários de Lancer, Outlander e ASX. Foram três baterias de 30 minutos, nas quais o objetivo era manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização em cada trecho.

O casal de Campinas, Ernesto Costa e Christina Xavier, participou do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e já correu na Mitsubishi Cup (rali de velocidade cross-country). “Agora resolvemos testar o Fun Day e foi muito legal. É outra pegada”, contou Christina. “Foi nossa primeira vez em uma pista. Estávamos um pouco nervosos, estamos acostumados com a terra. Mas o Lancer Sportback Ralliart foi muito prazeroso de dirigir. Agora estamos criando um novo vínculo, um novo hall de amizades”, comemora Ernesto, que ficou com a terceira posição.

A vitória foi da dupla de Paulínia, Pedro Marques e Marcelo Trombetone, a bordo de um Lancer GT. “Foi uma prova muito interessante. Conseguirmos colocar nosso carro, com segurança, em uma pista e a forma como foi feita, uma prova de regularidade, possibilita que possamos nos divertir, mesmo em uma competição”, disse Pedro. “Conseguimos testar o limite do carro. É possível enxergar a tecnologia presente nas curvas e nas retomadas de velocidade. Como não temos a mesma técnica dos pilotos profissionais, vemos e usamos toda tecnologia do carro”, completa.

Evo Day
No Mitsubishi Evo Day, os proprietários podem levar o seu Lancer Evolution e acelerar na pista do Velo Città. “É uma sensação indescritível. Muita adrenalina como há muitos anos não sentia. É uma experiência sensacional, nunca vi nada igual. Esse evento transforma o nosso dia a dia muito mais seguro, porque aqui aprendemos a conduzir o carro de forma correta”, diz Carlos Henrique, proprietário do Lancer Evo.

Pela primeira vez, o participante mais regular nas três baterias levou um troféu para casa. Dono de um Lancer Evolution X, Ji Ho Kim cravou sua melhor volta em 1:49,1 e manteve a mesma média durante as três baterias. “Foi uma surpresa, mas isso vem com quilômetros de pista e experiência. Participei de quase todos no ano passado. É gratificante”, comentou.

Próxima etapa
A segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 10 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Armura, Pirelli e Columbia. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br).

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: