Capivariano é campeão e sobe à elite pela 1ª vez em 96 anos | Diário Regional

Capivariano é campeão e sobe à elite pela 1ª vez em 96 anos

13/04/2014 7:20
Print Friendly

Jogadores do Capivariano comemoram acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Foto: Gustavo Magnusson/Fotoarena/FolhapressO Capivariano sagrou-se ontem (12) campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe conquistou o título ao ganhar do Itapirense por 3 a 1, em Capivari, em jogo da 19ª e última rodada da competição. O time chegou a 40 pontos – mesma pontuação do Red Bull, que venceu o Grêmio Barueri por 2 a 1. No entanto, o Capivariano ficou à frente porque tem uma vitória a mais na competição (12 a 11).

É a primeira vez que os dois clubes conquistam o acesso para a elite do Campeonato Paulista. O Capivariano tem 96 anos de história, enquanto o Red Bull foi fundado em novembro de 2007.
Por outro lado, os outros novos integrantes da Série A1 do futebol paulista são velhos conhecidos: São Bento e Marília. O time de Sorocaba conquistou o acesso após vencer o Catanduvense por 2 a 1, enquanto o Marília derrotou o Guaratinguetá por 2 a 1, ambos fora de casa. Vão substituir, na elite, os rebaixados Paulista de Jundiaí, Oeste, Comercial e Atlético Sorocaba.

Descenso

Rebaixado há algumas rodadas para a Série A3, o São José (oito pontos) ganhou a companhia de Grêmio Barueri, Grêmio Osasco e Itapirense, que terminaram a competição com 17 pontos, dois a menos do que o 16º colocado São Caetano. Os três foram derrotados na rodada, por Red Bull (2 a 1), Monte Azul (3 a 2) e Capivariano (3 a 1), respectivamente

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: