‘Banho de Luz’ começa com a entrega do Parque Celso Daniel | Diário Regional

‘Banho de Luz’ começa com a entrega do Parque Celso Daniel

13/04/2014 7:30
Print Friendly

Espaço verde passa a funcionar até meia noite. Foto: Divulgação/PSAA Prefeitura de Santo André entregou ontem (12), a revitalização do Parque Celso Daniel. As obras, iniciadas em julho de 2013, garantiram que o espaço verde tivesse melhorias estruturais, adequações e criação de novas áreas para lazer. Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, foi possível dar início ao programa Banho de Luz, com a iluminação integral do parque com lâmpadas de sistema de iluminação LED.

Uma grande queima de fogos marcou a entrega do novo parque, que contou com a presença do prefeito Carlos Grana; do chefe da pasta de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra; da ex-mulher do prefeito Celso Daniel, Ivone Santana e demais autoridades. A placa de reinauguração do equipamento público, de forma inédita, contou com os nomes dos 505 funcionários que participaram ativamente do processo de revitalização do espaço.

Para Carlos Grana, a satisfação em ver o Parque Celso Daniel totalmente novo, deixa marcas para sempre em todos. “É o início do Banho de Luz na cidade. Prioritariamente, a partir dos parques, e demais equipamentos públicos, vamos atingindo o máximo de investimento na cidade com a tecnologia LED”, pontuou Grana. “Com todo esse investimento ganhamos em qualidade e economia de energia. Vamos dar continuidade a esse trabalho, de forma progressiva atendendo a demanda”, finalizou o chefe do Executivo.
Paulinho Serra destacou o resgate de diversos equipamentos da cidade pela administração municipal. “Nós já resgatamos tantos símbolos nesta administração, o Carlos Gomes, o Brunão e hoje mais um, o Parque Celso Daniel. Foi um orgulho fazer parte do processo de revitalização desta grande área verde da cidade”, comenta Paulinho.

Banho de luz
A reforma do Parque Celso Daniel inicia o programa Banho de Luz, que conta com a instalação de lâmpadas com a tecnologia LED, que iluminam mais e são mais econômicas. O espaço recebeu 720 pontos de Iluminação, sendo 84 lâmpadas convencionais (brancas) e 636 de LED. Além disso, foram instalados 200 balizadores de pisca (luminária próximo ao piso para demarcação da pista de corrida) também com tecnologia LED.

Para garantir a segurança dos frequentadores, 60 novas câmeras foram instaladas no parque. O conjunto de ações executadas, contou com a implantação de campos de futebol com grama sintética e areia, quadra de tênis, espaço de leitura, novo estacionamento e redário.

Além da reestruturação das pistas de corrida, nova área para academia e brinquedoteca. A lanchonete, antiga reivindicação dos frequentadores, foi reativada. Uma nova comunicação visual também foi adotada por todo o Parque, desde as pistas de caminhada até os lagos que, inclusive, passaram por grande intervenção para a criação do Circuito das Águas, interligando os lagos de maneira estratégica. Pintura das quadras e reparos nos alambrados completam as melhorias com a instalação de um espaço de agility, para os cães.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: