Sheik é liberado para acertar com Botafogo | Diário Regional

Sheik é liberado para acertar com Botafogo

12/04/2014 4:47
Print Friendly

Emerson não está nos planos do técnico Mano Menezes para o Brasileirão. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansO Corinthians liberou o atacante Emerson para assinar contrato com o Botafogo. O clube carioca enviou ontem (11) as garantias bancárias exigidas na negociação, que deve ser sacramentada nos próximos dias com a assinatura do contrato. O atacante será emprestado para o Botafogo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Sheik tem contrato com o Corinthians até julho de 2015.

Pelo acordo firmado, o Botafogo vai arcar com metade dos salários do jogador (cerca de R$ 175 mil). Os demais R$ 175 mil serão bancados pelo Corinthians. O clube paulista pediu garantias bancárias porque vai pagar 100% dos vencimentos de Emerson e será reembolsado pelo Botafogo em 50% do valor.

O clube de General Severiano atravessa crise financeira, com atraso de salários e protestos de jogadores. A contratação de Emerson teve de ser explicada ao restante do elenco, descontente com a chegada de reforço caro em momento em que a diretoria alega não ter dinheiro.

Desde o ano passado, o Corinthians tenta encontrar uma forma de negociar Emerson, atacante que não tinha mais clima com boa parte dos companheiros e não estava mais nos planos do técnico Mano Menezes. Antes do Botafogo, o maior interessado era o Atlético-MG, mas a negociação não deu certo.

Emerson já havia avisado aos mais próximos do elenco que estava de saída e já tirou seus objetos pessoais do centro de treinamento do clube. Porém, não apareceu para se despedir.

O empréstimo faz parte dos planos da diretoria de futebol, que tenta economizar para investir em mais contratações, especialmente um centroavante, até o início do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 20. O clube sondou Rafael Sobis, do Fluminense, que não fazia parte dos planos do técnico Renato Gaúcho, mas o treinador foi demitido e seu substituto, Cristóvão Borges, quer o jogador no elenco para o Brasileirão.

Amistoso
Sem partidas oficiais desde 23 de março, o Corinthians realizou jogo-treino contra o Audax na tarde de ontem. Com os titulares durante quase todo o confronto, o alvinegro venceu por 2 a 1. Romarinho fez os dois gols. Nos minutos finais, o técnico Mano Menezes colocou em campo o meia Petros, recém-contratado e que disputou o Paulistão pelo Penapolense.

O Corinthians começou o jogo-treino com Cássio; Fágner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: