Reintegração de posse tem confronto entre Pms e invasores no Rio | Diário Regional

Reintegração de posse tem confronto entre Pms e invasores no Rio

12/04/2014 4:31
Print Friendly

Policiais militares entram em confronto com manifestantes na desocupação de terreno da Oi. Foto: Vladimir Platonow/Agência BrasilPoliciais e moradores entraram em confronto durante uma reintegração de posse em um conjunto de escritórios da empresa de telefonia Oi, no Engenho Novo, zona norte do Rio, na manhã de ontem (11).

Os policiais cercaram o terreno e, por volta das 6h, entraram para iniciar a desocupação, acompanhados de uma retroescavadeira para derrubar os barracos que haviam sido erguidos. Parte das famílias que ocupava a área saiu pacificamente, mas outros resistiram e colocaram fogo em partes dos prédios invadidos; um carro da PM e dois ônibus também foram incendiados.

Bombeiros foram enviados ao local para apagar os focos de incêndio. Dois carros da imprensa também foram atacados a pedradas.

Houve confronto entre os policiais e invasores. A PM afirma que foi atingida por pedras jogadas pelas pessoas que resistiam à desocupação. Os policiais reagiram com bombas de gás e balas de borracha. Não havia informação sobre feridos até o início da manhã. Um efetivo de 1.650 PMs participa da ação.

O terreno com os prédios que pertencem a Oi foi invadido no fim de março. Há uma semana, a Justiça concedeu liminar para a reintegração de posse, mas a remoção foi adiada para que se tentasse uma retirada negociada das famílias.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: