Pais denunciam má conservação na Escola Perseu Abramo, em Diadema | Diário Regional

Pais denunciam má conservação na Escola Perseu Abramo, em Diadema

12/04/2014 20:51
Print Friendly

Prefeitura começou reformas nas unidades de ensino de Diadema. Foto: Divulgação/PMDPais de alunos da Escola Municipal Perseu Abramo, no Jardim Canhema, em Diadema, reclamam do mau estado de conservação do prédio. No mês passado, durante as chuvas que atingiram a região, por diversas vezes as aulas foram suspensas devido ao vazamento do telhado. “Não tem a menor condição das crianças ficarem aqui. Isso é um descaso e um desrespeito com os alunos, com as famílias”, protestou a dona de casa Marizete Souza.

A Prefeitura de Diadema foi questionada pelo problema no dia 18 de março, mas não respondeu às perguntas. No entanto, esta semana, a assessoria de imprensa divulgou que a unidade está sendo reformada, pois foi incluída no programa Trato na Escola, cujo objetivo é realizar a manutenção preventiva e corretiva em todas as escolas municipais.

Segundo a administração, a prestação de serviços está sendo realizada em pequenos reparos como limpeza das calhas, conserto de vazamento em geral, desentupimentos, troca de fechaduras, de lâmpadas e reatores, conserto de ventiladores, além de roçada do mato. O programa já concluiu o serviço de manutenção nas EMEBs Professor Florestan Fernandes, na Vila Paulina, e Dr. Átila Ferreira Vaz, no Eldorado.

As demais escolas estão no calendário do programa e a contratação dos profissionais para realizar o serviço, foi por meio de licitação. A previsão de gastos neste ano com reformas é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: