Câmara de Educação vai pedir dispensa de professores nas eleições | Diário Regional

Câmara de Educação vai pedir dispensa de professores nas eleições

12/04/2014 20:54
Print Friendly

Segundo Ana Lucia, objetivo é diminuir faltas dos docentes. Foto: DivulgaçãoA Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana de São Paulo, que reúne secretarias de Educação de 39 municípios e representantes do governo estadual, realizou na manhã de ontem (11) reunião para tratar do pedido que será enviado ao desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, solicitando que professores não sejam convocados para trabalhar nas eleições deste ano.

“Não sabemos ao certo quantos costumam ser convocados, mas sabemos que é um número considerável, somando todas as cidades. Há municípios em que 70% da rede municipal é convocada, deixando sem aula milhares de alunos. Acontece que para cada dia trabalhado, os professores têm direito a dois dias de folgas, aumentando a taxa de absenteísmo (faltas) em toda a rede”, justificou a relatora da Câmara Temática e coordenadora do GT Educação do Consórcio, Ana Lucia Sanches.

Segundo a relatora, a boa formação dos professores acaba fazendo com que sejam os profissionais que mais recebem convocações para atuar como fiscais ou mesários durantes os processos eleitorais. “Temos poucos professores. Infelizmente, a nossa profissão é muito desvalorizada. Os concursos não atraem muitos candidatos, os cursos de licenciatura não atraem muitos alunos. Tudo o que pudermos fazer para que as aulas não sejam prejudicadas será feito”, completou.

Ana Lucia afirmou, também, que os sindicatos dos professores serão incluídos nas discussões. “Ainda estamos iniciando o debate, mas acredito que vamos contar com o apoio de todos”, completou. A previsão é que o documento com a solicitação seja entregue ao TRE ainda no mês de abril.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: