Semana da Água 2014: São Caetano conscientiza mais de 80 mil pessoas | Diário Regional

Semana da Água 2014: São Caetano conscientiza mais de 80 mil pessoas

11/04/2014 7:41
Print Friendly

Casa da Água: A garotada encheu o varal das gotinhas com frases de conscientização. Foto: Divulgação/DAE/SCSPromovidas pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul, em parceria com a Prefeitura, as atividades gratuitas dedicadas à Semana da Água 2014, entre o fim de março e começo de abril, passaram por escolas municipais, estaduais e particulares, centros da terceira idade, vias e áreas públicas de lazer com maior movimentação da cidade. O DAE/SCS estima que mais de 80 mil pessoas foram conscientizadas, entre alunos, educadores, pedestres, motoristas e público em geral.

Com o slogan “Consumo Consciente até debaixo d´água”, a campanha trouxe uma série de iniciativas no combate ao desperdício e uso racional relacionadas ao tema “Água e Energia”, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) globalmente. A autarquia reforçou a divulgação por meio de cartazes, faixas, painéis, redes sociais e distribuição de material educativo em todas as abordagens e próprios municipais.

O diretor geral do Departamento, Welington Kalil, ressaltou que as ações serviram para intensificar ainda mais a economia de água. “Neste período de reflexão, focamos nas crianças, pois multiplicam o que aprendem e fiscalizam os pais. Já conseguimos reduzir 18% do consumo. Porém, esse número caiu para 15%. É importante continuar poupando. O Sistema Cantareira da Sabesp, que abastece São Caetano, segue em situação crítica. Tudo o que está ao nosso alcance está sendo feito e em breve anunciaremos medida para incentivar e premiar os usuários conscientes”, afirmou.

Balanço

Novidade neste ano, a Casa da Água, instalada no Espaço Verde Chico Mendes e, posteriormente, no evento Prefeitura Perto de Você no Bosque do Povo, foi considerada um sucesso. Dois mil pequenos moradores aprenderam se divertindo no espaço, que contou com muita recreação, quiz, jogos, brincadeiras e pintura em aquarela. A garotada encheu o varal das gotinhas com frases de conscientização.

Cerca de 38 mil estudantes receberam o teatro de fantoches “No reino das águas claras” nas escolas infantis e as intervenções dos clowns, atores cômicos, difundiram a mensagem de modo lúdico nos colégios dos ensinos fundamental e médio, além da terceira idade. Outras 40 mil pessoas, entre pedestres e motoristas, foram atingidas pela ação bem-humorada dos clowns nos principais cruzamentos do município.

Kits foram entregues com dicas de economia, reuso da água e teste do consumidor consciente, jogos e itens para incentivar o aprendizado da criançada. Também foi lançado o concurso cultural de fotografia do DAE/SCS, que ficará aberto até 15 de maio, com o tema “A cooperação pela água”. Para mais informações, os interessados devem acessar o hotsite oficial www.daescs.sp.gov.br/concurso-fotografico.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: