Paço terá dois telões para transmissão da Copa | Diário Regional

Paço terá dois telões para transmissão da Copa

11/04/2014 14:23
Print Friendly

Grana, durante a apresentação do projeto: trabalho bem preparado e conduzido. Foto: Diego Barros/PSAA Prefeitura de Santo André anunciou ontem (10) que haverá exibição pública de jogos do Brasil na Copa do Mundo, que terá início em 12 de junho. Além das partidas da Seleção Brasileira, todos os jogos das quartas, semifinais e final serão transmitidos. A entrada será gratuita e a organização estima público entre 15 mil e 20 mil pessoas por exibição.

Os prédios que abrigam o Legislativo e Executivo devem receber, assim como toda a Praça IV Centenário, decoração em alusão ao Mundial. Segundo o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), autorizações já foram solicitadas aos conselhos municipal e estadual de arquitetura, já que o espaço concebido pelo arquiteto Rino Levi e com projeto paisagístico de Roberto Burle Marx é tombado como patrimônio histórico e cultural. “Estamos seguros de sua aprovação porque vai ser um trabalho bem preparado e bem conduzido”, garantiu o petista.

As transmissões terão início em torno das 11h e devem se estender até as 22h, acima portanto dos 90 minutos regimentais das partidas. O restante do tempo será preenchido com apresentações musicais e comemorações após eventuais vitórias da Seleção Brasileira. A participação de baterias das escolas de samba de Santo André já é dada como certa pela prefeitura. Os servidores do Executivo, inclusive, serão dispensados nos dias de jogos ao 12h, garantiu o prefeito.

O Paço alega que não desembolsará nenhum valor com a ação, já que o ônus ficará com a empresa carioca D+ Produções Artísticas, também responsável por arrecadar cotas de patrocinadores e outras ações de marketing. A companhia foi uma das três interessadas no chamamento público realizado pela administração municipal que, como contrapartida, pediu ambulância e micro-ônibus.

Estrutura
Os telões serão colocados perto do espelho d’água do Paço: um em frente ao Monumento ao Trabalhador e outro próximo ao prédio do Executivo. Além de agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), a organização pretende disponibilizar cerca de 120 funcionários para garantir a infraestrutura dos eventos. A iniciativa é a única do gênero na região.

Apesar de ser parecida com as Fan Fests organizadas pela Fifa, a sócia-diretora da empresa, Joana Braga, recusou a comparação. “Existe maior flexibilidade em um evento de exibição pública do que em um evento oficial, que é moldado e resguardado, porque a Fifa o molda para os patrocinadores oficiais da Copa”, comentou.

A empresa também é organizadora do evento oficial da Fifa no Vale do Anhangabaú, no Centro da Capital paulista, e outras cinco exibições públicas na cidade.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: