Elias diz ter ‘cara e estilo maloqueiro’ | Diário Regional

Elias diz ter ‘cara e estilo maloqueiro’

11/04/2014 8:20
Print Friendly

Elias e Ximenes mostram a camisa que o volante vai usar no Brasileirão. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansContratado pelo Corinthians na última segunda-feira, Elias foi formalmente apresentado, ontem (10), no CT do parque Ecológico, em São Paulo. Logo na sua apresentação, o meio-campista já demonstrou ter total identificação com o clube paulista, pelo qual conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2009 e da Série B do Brasileiro, em 2008.

“Não tenho só a cara (do Corinthians). Tenho cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem. Apesar da marcante passagem pelo clube anteriormente, Elias disse que a sua importância não será a mesma do ex-jogador Ronaldo, outro ídolo da torcida corintiana recentemente.

“Se eu tivesse 10% da conta bancária dele, seria três Ronaldos”, respondeu. “Como não tem esse grande jogador, o elenco todo vai dividir a responsabilidade. Porém, quando o bicho pegar, o Corinthians pode contar comigo”, completou.

Contratado pelo Corinthians por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) após dura negociação com o Sporting-POR, que era detentor dos seus direitos, o atleta disse, no entanto, que o fato de já ter trabalhado com o atual técnico do time, Mano Menezes, vai ajudar no seu retorno.

“Tenho confiança em mim e no treinador que tenho. Mano sabe tirar o melhor de mim. Vou brigar para achar o meu espaço. Tenho vantagem em relação aos outros jogadores porque já conheço o treinador. Do que ele gosta e daquilo que não gosta”, analisou.

Elias acrescentou ainda que ficaria muito mais tempo no clube se pudesse. “É só falar ali com o presidente. Se ele quiser, a gente assina um contrato de mais dez anos”, finalizou.

Emerson Sheik
O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, acredita que o empréstimo do atacante Emerson para o Botafogo deve ser concretizado até hoje. “O (empresário do jogador) Reinaldo Pitta nos disse agora que a garantia financeira está praticamente concluída e até amanhã (hoje) estará finalizada”, disse.

O dirigente confirmou que procura reforços para o ataque. Atualmente, o principal objetivo é Rafael Sobis, do Fluminense, que defendeu o Corinthians nas categorias de base. O treinador Mano Menezes quer também um centroavante. “Vamos aguardar. Tem tanto (camisa) 9 bom por aí”, disse Ximenes.

O dirigente disse que está sendo direcionados para novas contratações o dinheiro que seria gasto em atletas pouco aproveitados no time. O diretor de futebol usou o exemplo de Pato, emprestado ao São Paulo. A saída do atacante reduziu a folha salarial corintiana, mas ainda custa R$ 400 mil por mês ao clube.
“Não deu certo aqui. Por que vou manter o jogador?”, alegou. Ximenes argumentou que, embora o atleta não tenha conseguido bom desempenho, a contratação não foi um erro. “A torcida aplaudiu.”

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: