Benfica, Juventus, Sevilla e Valencia estão nas semifinais | Diário Regional

Benfica, Juventus, Sevilla e Valencia estão nas semifinais

11/04/2014 7:45
Print Friendly

Alcácer comemora gol na goleada do Valencia. Foto: Divulgação/UefaBenfica, Juventus, Sevilla e Valencia garantiram lugar nas semifinais da Liga Europa. A definição dos confrontos das semifinais será conhecido hoje em sorteio em Nyon, na Suíça.

O Benfica venceu AZ Alkmaar por 2 a 0, no estádio da Luz, em Lisboa, graças a dois gols de Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral Adalberto, que defendeu o Flamengo nos anos 1980. O atacante naturalizado espanhol balançou as redes uma vez em cada tempo, aos 39 da etapa inicial, e aos 26 da complementar. Na ida, disputada na Holanda, o Benfica venceu por 1 a 0, com gol do argentino Eduardo Salvio.

É a terceira vez em quatro anos que o time português chega às semifinais da competição continental. Na temporada passada, decidiu o título, mas acabou derrotado pelo Chelsea.

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, na França, a Juventus derrotou o Lyon novamente, agora por 2 a 1, em Turim. A equipe italiana passou por apuros. Pirlo abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida. Briand empatou antes do intervalo, e os visitantes levaram algum perigo em busca do gol que seria o da classificação, mas Marchisio decidiu a eliminatória na etapa final.

O Sevilla não se deixou abater com a desvantagem de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0 em Portugal há uma semana e se classificou ao golear o Porto por 4 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Rakitic, Vitolo, Bacca e Gameiro marcaram os gols que colocaram a equipe espanhola entre as quatro melhores do torneio continental. Quaresma fez o de honra para os portugueses.

Ainda na Espanha, mas em Valência, o time de mesmo nome suou para passar pelo Basel. Após perder o jogo de ida por 3 a 0, na Suíça, o Valencia devolveu o placar no tempo normal para, na prorrogação, fazer mais dois gols. Alcácer fez três. Vargas e Bernat completaram o placar.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: