Votação pública para concurso de fotografia da CUT-SP termina dia 14 | Diário Regional

Votação pública para concurso de fotografia da CUT-SP termina dia 14

10/04/2014 13:21
Print Friendly

Concorrem 124 trabalhos, 77 da categoria amador e 44 da categoria profissional. Foto: DivulgaçãoO 1º Concurso de Fotografia Prof. Carlos Ramiro da CUT São Paulo (CUT/SP), que integra a programação de atividades do 1º de Maio 2014, entra em nova fase. Até o próximo dia 14, os internautas participarão da escolha de uma foto de cada categoria – profissional e amador.

As dez imagens mais votadas em cada categoria vão compor exposição que será inaugurada no dia 29, juntamente com a cerimônia de premiação do concurso, na capital paulista. A CUT/SP convida a todos a participar da votação, por meio do hot site www.1demaiocutsaopaulo.com.br.

Estão concorrendo 124 fotos (77 da categoria “amador” e 44 da categoria “profissional”), que estão dentro do tema do concurso, “Trabalho Decente”. Além das 20 imagens selecionadas pelo voto dos internautas, farão parte da exposição os seis melhores trabalhos escolhidos por uma comissão formada por profissionais da área.

Serão premiados os três primeiros classificados em cada categoria (amador e profissional). O 1º lugar profissional ganhará um fim de semana com hospedagem no Hotel Canto da Ilha, em Florianópolis (SC), com direito a acompanhante. O 1º lugar amador será contemplado com uma câmera digital Fuji S4800 16Mp. Tanto para a categoria profissional quanto para amador, o prêmio ao 2º lugar será um tablet Samsung de 7” e, para o 3º lugar, um Smartphone LG E405.

Abertura

A abertura da exposição e a premiação ocorrerão no dia 29, às 20 horas, no Sindicato dos Químicos de São Paulo (rua Tamandaré, 348 – Liberdade), durante a festa em comemoração dos 30 anos da CUT São Paulo.

O concurso tem como objetivo estimular a arte e a linguagem fotográfica voltadas para a ação sindical e para a organização do trabalhador e da trabalhadora. “A fotografia mostra a realidade da classe trabalhadora e é, além disso, um instrumento para ajudar na reflexão e educação política, para estimular a unidade dos trabalhadores e a denúncia das práticas do capital”, destacou o presidente da CUT São Paulo Adi dos Santos Lima.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: