Sessão solene homenageia 461 anos de Santo André | Diário Regional

Sessão solene homenageia 461 anos de Santo André

10/04/2014 7:37
Print Friendly

Grana: “vamos olhar para a frente com o apoio de entidades e da população”. Foto: DRUm dia após a cidade comemorar 461 anos de emancipação político administrativa, o Legislativo homenageou Santo André com a realização de uma sessão solene na noite de ontem (9). Na oportunidade, autoridades lembraram a história do município, seu crescimento econômico, desenvolvimento social e seu perfil acolhedor ao longo das últimas décadas.   

 Presente ao encontro, o chefe do Executivo andreense, Carlos Grana, falou sobre o resgate do diálogo com a população, que voltou a ser realidade em 2013, com as audiências públicas do PPA (Plano Plurianual Participativo). E lembrou: “Teremos o Orçamento Participativo neste ano, que será uma boa oportunidade de discutirmos o futuro da nossa cidade. Vamos olhar para a frente com o apoio de entidades e da população. Não podemos olhar apenas para os próximos quatro anos, mas para os próximos 30 ou 50, para deixar de heranças aos nossos filhos e netos um município melhor que recebemos”, destacou o prefeito.

 Segundo o chefe do Executivo, a administração optou por uma programação descentralizada para atender todos os públicos e que ocorrerá durante todo o mês de abril. “Iniciamos com inaugurações, como a passarela de metal do Bom Pastor e a entrega de 176 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida no bairro Camilópolis, realizamos a Jornada Cultural e Virada do Cambuci (no último fim de semana) e ainda há muito mais por aí. Todos os dias acordo pela manhã pesando nos projetos, porque a nossa missão é melhorar a vida das pessoas”, reforçou.

 Outro grande  motivo para comemorar será a entrega da revitalização do Parque Celso Daniel, prevista para o próximo sábado (12). “Além de ser um importante espaço de convivência na nossa cidade, este parque leva o nome do nosso eterno prefeito, que colocou nossa Santo André em papel de destaque no cenário nacional com políticas públicas que serviram de exemplo para todo o país.”

As apresentações musicais ficaram por conta da corporação musical Lira de Santo André, mais conhecida como Banda Lira. Para acompanhar a programação completa do aniversário da cidade acesse: www.santoandre.sp.gov.br.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: