Santo André terá feira com produtos orgânicos | Diário Regional

Santo André terá feira com produtos orgânicos

10/04/2014 7:10
Print Friendly

Artigos alimentícios são produzidos sem uso de agrotóxicos. Foto: DivulgaçãoSanto André inaugura hoje (10) a única feira que comercializará alimentos exclusivamente orgânicos no ABC. O equipamento terá horário de funcionamento diferenciado, das 17h às 21 horas, e será instalada em frente ao espelho D´água do Paço Municipal – local escolhido pelo fácil acesso e fluxo diário elevado de pessoas. Em cerca de 40 metros e dez barracas, o equipamento oferecerá diversas opções de alimentos como folhas, legumes, verduras, processados, laticínios, ovos, sucos, grãos, entre outros.

Produzidos por meio de técnicas comprometidas com o ambiente, os produtos orgânicos não permitem o uso de agrotóxicos ou substâncias nocivas ao homem ou ecossistema. Todos estarão disponíveis também no espaço denominado Alternativa Orgânica, que funcionará como uma espécie de lanchonete, onde os visitantes poderão degustar pães de queijo, salada de frutas, lanches, saladas, como tabule com coalhada seca e outras opções naturais.

Segundo o engenheiro agrônomo da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa), Fábio Vezzá de Benedetto, a iniciativa atenderá a desejo de muitas pessoas que apreciam esse tipo de produto, mas encontram dificuldades em adquiri-lo. “Vale destacar que esses alimentos se enquadram no que denominamos ecologicamente sustentável, politicamente correto e socialmente justo para com a agricultura familiar, principal fornecedor destes alimentos”, destacou o especialista, que é responsável pela condução do processo de instalação da feira na cidade.

Planejamento
A feirante Cynthia Ziviani destacou o esforço da companhia e dos comerciantes que, durante meses, trabalharam no planejamento para tornar a feira uma realidade. “O bacana é que este local será bom não apenas para os moradores de Santo André, mas para todos que moram nas cidades vizinhas no ABC”, afirmou. Cynthia é uma das profissionais que atuará no espaço no comércio de folhas, legumes, verduras, processados e laticínios.

Para garantir mais conforto e comodidade aos visitantes, o estacionamento do Paço Municipal estará à disposição, as barracas também terão iluminação adequada e a Guarda Civil Municipal (GCM) prestará apoio e segurança durante o período de compras. Embora o número inicial de feirantes conte com seis produtores, caso haja interesse de adesão ao espaço, o feirante deverá entrar em contato com a Craisa pelo telefone 4996-9500, ramal 2066, para obter mais informações.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: