Pato e Luis Fabiano brilham no Morumbi | Diário Regional

Pato e Luis Fabiano brilham no Morumbi

10/04/2014 8:00
Print Friendly

Com gesto tradicional, em que esconde parte do rosto, Pato comemora gol. Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/FolhapressCriticado nos tempos de Corinthians pela falta de vibração, Pato demonstrou ontem (9) como pretende marcar sua trajetória no São Paulo. O atacante fez seu primeiro gol pela equipe e dividiu os méritos do triunfo por 3 a 0 contra o CSA, no Morumbi, com o atacante Luis Fabiano, autor dos outros dois gols. O resultado confirmou a classificação tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, o time havia vencido o adversário por 1 a 0. Agora pegará o CRB-AL, em data ainda a definir.

O gol de Pato saiu após tabela entre Luis Fabiano e Maicon – de quem saiu a assistência. Ao festejar, o atacante bateu no peito, socou o ar, fez seu gesto tradicional – em que esconde parte do rosto com a mão esquerda – e apontou para o céu. “Ao comemorar, imaginei o tempo que fiquei parado, tudo que passei até ver a bola na rede”, disse Pato, ao justificar a vibração jamais vista nos tempos de Corinthians.
Ontem, o atacante fez seu segundo jogo pelo São Paulo. Não pôde disputar o Campeonato Paulista pelo clube porque já havia feito o número limite de jogos (três) no Corinthians antes de ser negociado. No segundo gol são-paulino, Pato ele também colaborou ao cruzar para cabeçada de Luis Fabiano. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Luis Fabiano, aliás, também viveu uma noite especial. O centroavante fez o terceiro, novamente de cabeça, após cruzamento do lateral Álvaro Pereira. Com as anotações, o camisa 9 atingiu marca história no São Paulo. Chegou ao gol 189º e tornou-se o terceiro maior artilheiro do clube.

“Fico feliz pela forma como construímos o resultado em campo, pela movimentação do time e pelos meus gols”, disse Luis Fabiano. Ele superou Teixeirinha, mas ainda está atrás dos ex-atacantes Serginho (242) e Gino Orlando (233).

Além de vibrar com a boa atuação dos dois principais atacantes do time em 2014, a torcida ainda pôde ver a primeira exibição do time considerado ideal por Muricy. Ainda assim, os jogadores admitiram que ainda é preciso mais para uma boa campanha no Brasileiro. A estreia é dia 20, contra o Botafogo.

O jogo
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time paulistano. Aos 19 minutos, excelente passe de Maicon deixou Alexandre Pato sozinho na frente do gol. O ex-corintiano mostrou a que veio e tocou no canto, no fundo da rede. O CSA ainda tentou reagir no final da primeira etapa, mas sem sucesso. Daniel Costa finalizou próximo à área e Rogério teve de pular para fazer a defesa.
A etapa complementar trouxe o São Paulo novamente no ataque. O segundo gol veio aos 32, com cobrança de falta de Pato e cabeçada certeira do goleador Luis Fabiano. A bola ainda desviou antes de entrar na meta alagoana. Aos 37, Luis Fabiano mostrou novamente oportunismo. Ele lançou Álvaro Pereira, que retribuiu com cruzamento preciso na grande área. De cabeça, Fabuloso tocou para fechar o placar.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: