Em meio a processo de expulsão, Araújo alfineta Bonome | Diário Regional

Em meio a processo de expulsão, Araújo alfineta Bonome

10/04/2014 14:17
Print Friendly

Araújo: “Quando é do Bonome, a gente não considera do partido”. Foto: Eberly Laurindo especial para o DRO vereador de Santo André José de Araújo (PMDB) aprovou a convocação do último superintendente da Companhia Regional de Abastecimento Integrado da cidade (Craisa) na gestão de João Avamileno (PT, 2002-2008), o advogado Milton Santa Bárbara, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a autarquia.

Santa Bárbara é correligionário de Araújo. “Ele (Santa Barbara), inclusive, está na comissão provisória (do PMDB de Santo André) com o Nilson Bonome”, disparou Araújo, reacendendo a rusga com o mandatário municipal do partido, que não agenda convenção para escolha de nova executiva e também tenta expulsá-lo ao alegar insubordinação. O chamamento da convocação de Araújo foi sugestão do relator da CPI, Ailton Lima (SDD), que pretende expandir a investigação além da gestão de Aidan Ravin (PSB, 2009-2012).

O vereador, no entanto, evitou fazer ataques pessoais a Santa Bárbara, apesar de considerar que o advogado faz parte do grupo político do ex-secretário de Gabinete de Aidan. “Quando é do (grupo de) Bonome, a gente não considera do partido”, disse. Santa Barbara foi nomeado para o cargo por indicação de Araújo e de Sargento Juliano em 2007.

A data em que o ex-superintendente será ouvido pela CPI ainda não foi definida.

Apoio
Presidente da executiva provisória, Bonome encabeçou processo de expulsão do parlamentar da sigla alegando que Araújo não apoiou sua campanha ao Paço, em 2012, e desobedece diretrizes par­tidárias dentro da Câmara.

Araújo contou com a ajuda de Júnior Orosco (PMDB), marido da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que testemunhou a favor do vereador andreense no Conselho de Ética do partido. Os dois vereadores peemedebistas de Santo André, inclusive, vão apoiar a deputada, que está em pré-campanha à Assembleia.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: