Centrais sindicais reúnem 10 mil em ato na Capital | Diário Regional

Centrais sindicais reúnem 10 mil em ato na Capital

10/04/2014 8:16
Print Friendly

 Protesto reuniu seis centrais e trouxe transtornos à Capital. Foto: Luiz Carlos Murauskas/FolhapressAs seis principais centrais sindicais do País realizaram ontem (9) em São Paulo a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, em ato com cerca de 10 mil pessoas, que se deslocaram da Praça da Sé, no Centro da Capital, até a Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O objetivo do ato, de acordo com as centrais, era chamar a atenção do governo e do Legislativo para a pauta trabalhista, que inclui, entre outras reivindicações, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário, manutenção da política de valorização do salário mínimo e fim do fator previdenciário.

Participaram da marcha a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Também participaram da marcha representantes do Movimento dos Sem Terra. O evento trouxe grande transtorno ao tráfego da região da Avenida Paulista, que foi bloqueada pelos manifestantes.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: