Barcelona é eliminado na Liga dos Campeões | Diário Regional

Barcelona é eliminado na Liga dos Campeões

10/04/2014 7:50
Print Friendly

Técnico Simeone comemora classificação do Atlético. Foto: Divulgação/UEFA As semifinais da Liga dos Campeões da Europa não terão a participação do Barcelona. Campeã em 2009 e 2011 e semifinalista em 2008, 2010, 2012 e 2013, a equipe da Catalunha caiu nas quartas de final para o Atlético de Madri.

A derrota por 1 a 0 na capital espanhola, ontem (9), interrompeu a sequência histórica de seis semifinais consecutivas e selou a mais precoce eliminação do clube no torneio desde que Xavi e Iniesta passaram a ser chamados de gênios e Messi começou a disputar os prêmios de melhor jogador do mundo.

Ou, desde que o Barcelona, nas quatro temporadas em que foi dirigido por Pep Guardiola, entre 2008 e 2012, tornou-se sinônimo de futebol mais vistoso do planeta e uma das maiores equipes da história. Um time que caminha para o fim. O capitão Puyol, 35 anos, já anunciou a aposentadoria. Xavi, 34, o símbolo do estilo de jogo consagrado pelos catalães, está reta final da carreira.

Mais do que isso: o futebol não é o mesmo dos melhores tempos. O gol de Koke, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, não foi obra do acaso. O Atlético dominou a partida de ontem. Acertou três bolas na trave e, durante os primeiros 20 minutos da partida, parecia estar enfrentando uma equipe pequena.

Com isso, conquistou a primeira vitória na temporada sobre o rival com quem disputa a liderança do Espanhol – está um ponto à frente. Até então, eram quatro jogos e quatro empates, inclusive no primeiro jogo das quartas. Conseguiu se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde o vice obtido há 40 anos, em 1974.

A queda nas quartas de final coincide com a primeira temporada de Neymar na Europa. O brasileiro foi contratado justamente para liderar a renovação do Barcelona.

Enquanto o Barcelona era eliminado, Pep Guardiola, o treinador mais vitorioso da história do Barça, manteve o feito de chegar ao menos às semifinais das edições da competição que disputou como técnico.
Pela quinta vez na carreira, o catalão de 43 anos colocou sua equipe entre as quatro melhores da Europa. Seu Bayern de Munique, atual campeão continental, derrotou de virada o Manchester United por 3 a 1, na Alemanha, e selou a vaga.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: