Muricy escala 'quarteto' pela primeira vez | Diário Regional

Muricy escala ‘quarteto’ pela primeira vez

09/04/2014 12:16
Print Friendly

Muricy: “vamos criar mais. O time será mais ofensivo”. Foto: Divulgação/SPFCDuas semanas após a desastrosa eliminação para o Penapolense no Campeonato Paulista, no Morumbi, o São Paulo volta a campo hoje (9) novamente para outro duelo decisivo. O time busca classificação à segunda fase da Copa do Brasil contra o CSA, às 22h, no Morumbi. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Maceió, o Tricolor pode avançar na competição até mesmo com um empate.

Por conta da queda no Paulista, os jogadores e o técnico Muricy Ramalho admitiram que a torcida não vai aceitar outra apresentação ruim. Também reconhecem que haverá pressão por parte da diretoria – algo que não aconteceu após a queda no Estadual por conta da agenda política do clube. A solução do treinador para evitar que o time repita os erros foi apostar no quarteto Ganso, Pato, Osvaldo e Luis Fabiano.

Será a primeira vez que os quatro vão iniciar uma partida pelo São Paulo. O que inviabilizou a escalação antes foi o fato de Pato não poder disputar o Paulista – já havia feito o número limite de partidas (três) pelo Corinthians antes de chegar ao Morumbi.

Até aqui Pato fez só um jogo pelo São Paulo – justamente no duelo de ida contra o CSA. Porém, naquela ocasião Ganso ficou no banco e, ao entrar no jogo, substituiu Luis Fabiano. “(Com os quatro) o torcedor pode esperar o que faltou contra o Penapolense: vamos criar mais. O time ficará mais ofensivo”, disse Muricy, ontem, em entrevista coletiva.

Será também a primeira vez que o treinador vai escalar o time que, atualmente, considera ser o ideal no São Paulo. O volante Souza se recuperou de lesão no joelho direito e substituiu Wellington. O jogador não atua desde 9 de março.
Apesar de o jogo de hoje ser considerado de risco, Muricy Ramalho em tese não tem com o que se preocupar. O treinador é o nome favorito dos dois candidatos à presidência do clube, em pleito que será realizado dia 16. Inclusive, o advogado Carlos Miguel Aidar, que concorre pela chapa da situação e hoje é considerado favorito, já disse que não abrirá mão de Muricy, até em caso de eliminação nesta noite.
A meta é ter um bom time no Brasileiro sob a batuta do treinador. Ontem, o clube tricolor já anunciou o volante Hudson, do Botafogo-SP. O jogador assinou até o fim do ano.

Descontração
O único momento em que Muricy sorriu ontem foi ao comentar se liberaria sexo na concentração. A exemplo do que afirmou o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, Muricy disse ser a favor da medida. “O problema não é sexo. O problema é quando o cara não dorme, fuma, bebe. Aí é zona”, disse.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: