Moradores de Diadema pedem poda de árvores | Diário Regional

Moradores de Diadema pedem poda de árvores

09/04/2014 13:20
Print Friendly

Na avenida Paranapanema os galhos estão em cima da lâmpada. Foto: Eberly Laurindo especial para o DROs moradores do Taboão e do Jardim São Judas aguardam há meses pela poda das árvores. Os galhos estão chegando aos fios de alta tensão, telefonia e internet, causando interferência nos serviços. “Na frente da minha casa está bloqueando a iluminação da rua. Têm ocorrido muitos assaltos, porque fica escuro”, reclamou a aposentada Maria da Gloria João, moradora da avenida Paranapanema.

Segundo a aposentada, o canteiro central da avenida apresenta problemas. “O mato está muito alto, os galhos dos arbustos também, tapando a visão de quem está passando. Já teve caso de assaltante que se escondeu aí no meio”, completou Maria da Glória. A assessoria de imprensa da Polícia Militar não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento da edição.

No bairro vizinho, Jardim Taboão, as árvores da Passagem do Conjunto, ligação entre a avenida Luiz Carlos Prestes e a rua José Carneiro Campo, também estão atrapalhando a fiação. “Já entramos em contato várias vezes com a prefeitura. O próprio prefeito (Lauro Michels) e a secretária do Meio Ambiente (Denise Ventrici) estiveram aqui, prometeram que iam mandar fazer a poda, e até agora, nada”, reclamou a dona de casa Selma Aparecida da Silva. “Quando chove e venta, a internet para de funcionar. Já tem galho até entrando pela minha janela”, completou o aposentado Raimundo Lucindo Macieira.

Na passagem do conjunto a fiação está baixa, o que tem ocasionado diversos incidentes com caminhões. “Não é raro algum esbarrar nos fios e nas casas falhar o telefone”, complementou Selma. Em nota, a AES Eletropaulo informou que os fios mencionados são de comunicação e, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as concessionárias apenas são autorizadas a manusear fiações de energia elétrica.

As empresas que fazem utilização dos postes da companhia foram avisadas para realocar seus fios. Com relação à energia elétrica do cliente, a distribuidora não registrou ocorrências no endereço mencionado nos dois últimos meses. Também em nota, a Prefeitura de Diadema informou que foi realizada vistoria no local no dia 4. Durante a vistoria foi identificado que existem outras árvores necessitando de poda na mesma rua. O serviço será executado até o dia 15 deste mês.

Semáforo
Outra reivindicação – bem antiga – dos moradores da Paranapanema é a de um semáforo para pedestres no acesso à avenida Brasília. A reportagem do Diário Regional esteve no local em junho e em novembro de 2011 e na ocasião, a prefeitura descartou a colocação do equipamento no local, que já conta com uma rotatória. “Essa rotatória não traz segurança. Já houve muitos atropelamentos aqui e precisa de um semáforo”, reclamou Maria da Glória. A Prefeitura de Diadema informou que o Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes providenciará a instalação ainda neste semestre.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: