Estímulo elétrico é usado em terapia com pacientes paraplégicos | Diário Regional

Estímulo elétrico é usado em terapia com pacientes paraplégicos

09/04/2014 13:31
Print Friendly

Estímulos elétricos têm sido utilizados em terapias de paraplégicos. Segundo médicos, em 2011 um homem paraplégico conseguiu ficar em pé, andar numa esteira e mover joelhos e dedos dos pés depois de receber estimulação elétrica na medula. Mais três pacientes em situação semelhante também fizeram progresso com o novo tratamento. Especialistas alertam para o fato de que ainda não se trata de cura.

Um eletrodo foi implantado nas costas dos pacientes e, quando o dispositivo foi ligado a um aparelho de estimulação controlado pelos médicos, os pacientes puderam mexer os dedos dos pés, levantar as pernas e ficar em pé brevemente, mas não puderam andar, e ainda precisam de cadeiras de rodas.

Médicos esclarecem que o uso de estimuladores elétricos em pessoas com paralisia ainda não é viável na prática, mas o aprimoramento da técnica pode trazer benefícios a mais pessoas no futuro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: