Estatal faz campanha contra assédio sexual em estações e trens | Diário Regional

Estatal faz campanha contra assédio sexual em estações e trens

09/04/2014 2:59
Print Friendly

Iniciativa acontece após dezenas de prisões por importunação ofensiva ao pudor no metrô. Foto: ArquivoO Metrô de São Paulo iniciou uma campanha de combate ao assédio sexual em trens e estações. A iniciativa acontece após dezenas de prisões. Ao menos dois homens chegaram a ser acusados de estupro, enquanto a maioria foi por importunação ofensiva ao pudor.

Segundo a assessoria do Metrô, a campanha está sendo divulgada pelos perfis da empresa nas redes sociais desde a semana passada e começará a ser veiculada nos televisores instalados em trens e estações a partir de amanhã. Cartazes também serão afixados e panfletos distribuídos.

A campanha pede que usuários que presenciarem ou forem vítimas de qualquer tipo de abuso acionem os funcionários do Metrô ou enviem uma mensagem para o número 0/xx/11/97333-2252. De acordo com a companhia, a campanha foi desenvolvida internamente pelo Metrô.

Em meio à onda de prisões de homens sob suspeita de assédio sexual, uma peça publicitária que tinha sido contratada pelo Metrô e pela agência Nova SB causou polêmica no mês passado ao ser veiculada pela Rádio Transamérica. A propaganda dizia que vagões lotados são bons para “xavecar a mulherada”.
O Metrô destacou que tem agentes uniformizados e à paisana, além de câmeras de vigilância em trens e estações para coibir esse tipo de crime.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: