Clínica de Natação de São Caetano tem participação recorde | Diário Regional

Clínica de Natação de São Caetano tem participação recorde

09/04/2014 7:42
Print Friendly

Meninos se divertem durante a Clínica de Natação. Foto: Divulgação/PMSCSDezenas de crianças protagonizaram grande festa do esporte durante a VII Clínica de Natação dos nados livre e costas, realizada sábado (5), no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul. O objetivo é o aperfeiçoamento das crianças que integram as categorias de base da modalidade.

O evento teve a participação recorde de 62 crianças, entre 7 e 12 anos. Foram ministradas palestras sobre técnicas e atitudes positivas, veiculados vídeos e realizados exercícios educativos, além de brincadeiras.
As crianças foram filmadas através de um sistema que capta imagens dos nados sobre a superfície e embaixo d’água simultaneamente. Deste modo é possível observar e comparar o padrão de nado com a técnica praticada pelos grandes campeões. Este equipamento é único no Estado de São Paulo e acelera a dinâmica de aperfeiçoamento gestual na natação competitiva.

A Clínica de Natação é organizada desde 2003 pela Secretaria de Esporte e Turismo, envolvendo todos os integrantes da comissão técnica e atletas.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: