Chelsea e Real Madrid garantem vagas nas semifinais no sufoco | Diário Regional

Chelsea e Real Madrid garantem vagas nas semifinais no sufoco

09/04/2014 9:12
Print Friendly

O Real Madrid, de Gareth Bale, avançou na Liga. Foto: Divulgação/UEFAJosé Mourinho corre desesperado pela lateral e fala algo no ouvido de Fernando Torres enquanto os jogadores do Chelsea se amontoam sobre Demba Ba perto da bandeira de escanteio. Enquanto isso, em Madri, Cristiano Ronaldo aponta desesperadamente para o pulso esquerdo e faz gestos com as mãos, implorando ao juiz para pôr um fim à partida.

As reações intensas mostram bem como Chelsea e Real Madrid viveram situações dramáticas para se tornarem os primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões. Os ingleses despacharam o PSG por 2 a 0, dentro de casa. Os espanhóis perderam por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, na Alemanha. Ambos no limite para a conquista da vaga.

Derrotado por 3 a 1 na Fran­ça, o Chelsea só conseguiu o segundo gol que tanto precisava para se manter vivo no torneio aos 42 minutos do segunda etapa final, em lance confuso, em que Demba Ba, normalmente a terceira opção de Mourinho para o ataque, se jogou na pequena área para empurrar a bola. Pouco antes, Cavani, principal estrela do PSG na ausência de Ibrahimovic, machucado, havia perdido uma oportunidade clara de marcar. Chance que teria sepultado a classificação inglesa.

Nem a vitória por 3 a 0 em Madri permitiu ao Real ter classificação confortável contra o Dortmund, atual vice-campeão. Sem Ronaldo, que ficou no banco em virtude de lesão, os espanhóis perderam pênalti, levaram dois gols no primeiro tempo e festejaram demais a sobrevivência na liga.

O terceiro gol do Dortmund, que levaria a decisão para a prorrogação, só não saiu porque Mkhitaryan perdeu três chances. Na mais clara, chegou a driblar o goleiro Casillas, mas acertou a trave. Antes, Di María teve sua cobrança de pênalti defendida por Weindefeller e Marco Reus balançou as redes duas vezes.
Chelsea e Real conhecerão hoje os outros semifinalistas da Liga dos Campeões. O sorteio que define os confrontos ocorre amanhã. Hoje, jogam Bayern de Munique x Manchester United e Atlético de Madri x Barcelona – ambos com 1 a 1 na ida.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: