Adriano volta a marcar após dois anos, mas Atlético-PR é eliminado | Diário Regional

Adriano volta a marcar após dois anos, mas Atlético-PR é eliminado

09/04/2014 8:12
Print Friendly

Adriano  comemora  “gol inútil”  em La Paz. Foto: Gustavo Oliveira/CAPDepois de mais de dois anos, o atacante Adriano voltou a fazer um gol. Porém, não impediu a eliminação do Atlético-PR na Copa Libertadores com a derrota para o Strongest por 2 a 1, em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar. O último gol de Adriano – que voltou ao futebol em fevereiro deste ano – tinha sido pelo Corinthians, no dia 25 de fevereiro de 2012, contra o Botafogo-SP, no Campeonato Paulista.

Ontem, mesmo jogando pelo empate, o time paranaense não teve forças para conter o Strongest, que controlou o duelo do começo ao fim e fez a festa dos mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio Hernando Siles. Manoel, contra, abriu o placar para o time da casa aos 38 e Adriano empatou, aos 48 minutos do primeiro tempo. Soliz, aos nove da segunda etapa, fez o gol da vitória do Strongest.
Com a derrota, a equipe paranaense permaneceu com nove pontos, enquanto os bolivianos chegaram a dez, subindo à segunda posição e garantindo a vaga no Grupo 1. O primeiro colocado foi o Vélez Sarsfield, da Argentina, com 15 pontos.

Hoje, outros três times brasileiros entram em campo – Botafogo, Cruzeiro e Flamengo – e correm risco de eliminação. O Botafogo duelará com o San Lorenzo, na Argentina, e terá de vencer para não depender de outros resultados. Caso empate, tem de torcer por vitória do Unión Española-CHI sobre o Independiente-EQU, que jogam no Chile, ou empate.

O Cruzeiro receberá no Mineirão o Real Garcilaso-PER.Uma vitória por três gols de diferença dará a vaga ao time celeste, sem ter de se preocupar com o jogo entre Defensor Sporting-URU e Universidad de Chile. O Flamengo é o outro time que definirá sua classificação em casa. Duela com o León precisando da vitória para avançar na copa. Se empatar estará eliminado. Atlético-MG e Grêmio, por sua vez, chegam à última rodada, amanhã, garantidos nas oitavas.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: