Feliz cerveja de Páscoa para todos | Diário Regional

Feliz cerveja de Páscoa para todos

08/04/2014 5:06
Print Friendly

Cervejas Vedett extra White e Young’s Double Chocolate Stout, da GoodBeer4All. Foto: Eberly Laurindo especial para o DRSe você só pensa em harmonização de comidas e bebidas com vinho está na hora de mudar seus conceitos. As cervejas especiais, com suas receitas elaboradas, oferecem muito mais opções de combinações. É essa a aposta do empresário Leandro Abreu de Souza, sócio da GoodBeer4All, clube de cervejas com vendas on-line e sede em São Bernardo. Para a Páscoa, o kit de abril (que pode ser comprado no site www.goodbeer4all.com.br) traz dois rótulos de marcas importadas, que harmonizam perfeitamente com a refeição da data, desde o prato principal até a sobremesa. Os sócios vão receber também chocolates especialmente criados para a ocasião, pela doceria gourmet Royal Sweet, de Santo André.

A Vedett extra white é uma cerveja belga, considerada uma das melhores representantes do estilo Witbier (cerveja de trigo). Sua receita possui coentro e cascas de laranja seca, que lhe conferem toque cítrico e bastante refrescante. Vai muito bem com pratos com bacalhau, saladas, frutos do mar e comida japonesa. Completa o kit uma garrafa da Young’s Double Chocolate Stout, cerveja inglesa que tem entre os ingredientes chocolate preto de verdade e no aroma notas de café e malte torrado, típico do estilo. “As cervejas especiais se destacam pela produção em menor escala (do que as comerciais mais comuns) e pela rigorosa se­leção dos ingredientes”, ex­plicou Souza, que está se especializando em um curso de sommelier de cerveja.

A GoodBeer4All nasceu de um grupo de amigos que se reunia para degustar rótulos diferenciados. O sucesso levou à criação de um negócio, com foco no e-commerce, e desde novembro de 2013 já contabiliza 500 sócios, que recebem as bebidas escolhidas do mês, em suas residências. “Não vendemos apenas cerveja. Vendemos expe­riência. A comodidade de receber em casa rótulos que não são facilmente encontrados no mercado, além de muita informação”, destacou o empresário.
A cada mês são escolhidas duas cervejas – entre marcas nacionais e internacionais – e a escolha leva em conta, além da viabilidade econômica, as condições climáticas. Para meses quentes, receitas mais leves, refrescantes, com baixo teor alcoólico. Para o frio, cervejas encorpadas, cremosas, fortes, que muitas vezes devem ser servidas em temperaturas mais altas. Para quem não se considera um expert no assunto, o kit mensal traz filipetas ilustradas e colecionáveis com todas as informações sobre a bebida, dicas de harmonização com pratos e até temperatura e copos ideais para serem servidos. As cervejas sempre combinam entre si.

Confraria
A empresa, que cresceu rapidamente, projeta para o futuro próximo rótulos e até receitas exclusivas para os sócios, além de encontro entre os participantes, para que seja criada uma confraria da cerveja. “Estamos em contato com bares e restaurantes para organizar esse evento. Também pensamos em um local nosso, fixo, para que os sócios possam se encontrar”, completou Souza. Além de receber as cervejas em casa, os sócios podem comprar a preço de custo rótulos de kits de meses anteriores. A empresa também disponibiliza uma revista digital, acessível no site, para sócios ou não. Os kits mensais são compostos por duas ou quatro garrafas, de dois rótulos selecionados, e também estão disponíveis para presente em compras ocasionais.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: