Brasil tenta evitar recorde de eliminados na Copa Libertadores | Diário Regional

Brasil tenta evitar recorde de eliminados na Copa Libertadores

08/04/2014 5:27
Print Friendly

Jogadores do Atlético-PR treinam em Santa Cruz de la Sierra. Foto: Imprensa/CAPO Brasil chega à última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores com quatro representantes ameaçados de ficar fora das oitavas de final: Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo. Desde 2000, quando a o principal torneio sul-americano inchou de 23 participantes para 32 (hoje são 38), nunca o país teve dois clubes eliminados já nesta fase.

Dos ameaçados em 2014, o Atlético-PR é o único que decidirá seu futuro hoje (8). A equipe encara o boliviano The Strongest, às 19h25, em La Paz. Um empate basta para se classificar. Se perder, será eliminado. Para encarar a altitude de La Paz (3.600 m acima do nível do mar), o time viajou para Santa Cruz de la Sierra, cidade a 416 m acima do nível do mar, e só hoje vai para o local do jogo – são 900 km de distância. A intenção é tentar minimizar os efeitos da altitude nos atletas. O atacante Adriano é um dos relacionados.

Os outros times que correm risco de eliminação – Botafogo, Cruzeiro e Flamengo – entram em campo amanhã. O Botafogo duelará com o San Lorenzo, na Argentina, e terá de vencer para não depender de outros resultados. Caso empate, tem de torcer por vitória do Unión Española-CHI contra o Independiente-EQU, que jogam no Chile, ou empate. Porém, até um triunfo do time equatoriano pode classificar o Botafogo. Isso desde que seja por apenas um gol de diferença.

O Cruzeiro receberá no Mineirão o Real Garcilaso-PER.Uma vitória por três gols de diferença dará a vaga ao time celeste, sem ter de se preocupar com o jogo entre Defensor Sporting-URU e Universidad de Chile, no Uruguai. O Flamengo é o outro time que definirá sua classificação em casa. Duela com o mexicano León, no Maracanã, precisando da vitória para avançar na competição. Se empatar estará eliminado. Atlético-MG e Grêmio, por sua vez, chegam à última rodada garantidos nas oitavas de final.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: